Geral

O bom filho a casa torna: Ricardo Silva é o novo zagueiro do América-MG

Reprodução/AFC

Ricardo Silva, de 29 anos, volta ao Coelho depois de uma temporada. O zagueiro estava no Seoul FC da Coréia do Sul onde teve uma breve passagem.

O jogador retorna ao clube mineiro, para a sua terceira passagem. São ao total 62 partidas e 6 gols marcados. Ricardo Silva é de São José do Seridó, no Rio Grande do Norte. Fez as categorias de base no Ceará, onde teve sua primeira oportunidade profissional. Depois passou por Athletico-PR e Atlético-GO até chegar a sua primeira passagem no América. Foi emprestado para Ituano e Operário.  Retornou ao Coelho em 2021 e ao final da temporada foi para o time Sul-coreano.

Com Ricardo Silva está é o quinto zagueiro contratado para a temporada.  Em janeiro vieram os zagueiros Éder, Iago Maidana, e Germán Conti. Em março o clube mineiro conseguiu o empréstimo de Luan Patrick, do Athletico-PR até o final da temporada.

O contrato de Ricardo Silva é de 2 anos, o vinculo vai até Dezembro de 2023. Já está regularizado no BID e pode enfrentar o Palmeiras nesta Quinta-Feira (21).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo