Campeonato Brasileiro

O calvário de Ademir: lesão e pênalti perdido na melhor sequência de jogos na temporada

O calvário de Ademir: lesão e pênalti perdido na melhor sequência de jogos na temporada
Mourão Panda/ América

O ano de 2021 de Ademir é muito complicado. Após negociação frustrada com o Palmeiras, o jogador já foi afastado do time, ficou fora dos titulares por muito tempo. Mas nesse início de Brasileiro, vinha sendo muito utilizado. Porém, na partida contra o Palmeiras, além de perder pênalti, ele teve lesão na coxa detectada e está fora de alguns jogos da temporada.

+Mancini comanda seu primeiro treinamento no América-MG

A situação fica ainda mais lamentável quando contrapomos essa realidade com o ano passado, quando ele foi o grande destaque do Coelho. Como artilheiro, camisa 10 e ponto focal do ataque, ele foi o atleta que mais recebeu sondagens de outros clubes. Teve seu nome ventilado no internacional, Athlético Paranaenese e recebeu proposta oficial do Palmeiras.

Inclusive, sendo essa proposta do alviverde paulista fundamental para entender o calvário de Ademir.

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

A primeira proposta oficial do Palmeiras por Ademir chegou no dia 17 de março. O time de São Paulo queria ter o jogador para disputar todas as competições da temporada, e isso fez ele ser afastado em cima da hora do jogo do América-MG contra o Treze-PB. Após a vitória na Copa, a tensão entre o jogador e a diretoria aumentou muito. Fazendo com que a situação parecesse insustentável.

+Vagner Mancini é apresentado no América-MG: ‘Estou muito feliz de fazer parte desse projeto’

Ele então começou a não ser relacionado para os jogos. Lisca ficou em um dilema complicado, colocar o seu melhor atacante em campo para buscar resultados e correr o risco de perder o sistema após uma saída ou montar uma equipe já sem o Camisa 10. O técnico Gaúcho, em um primeiro momento, escolheu a segunda opção. Porém, no jogo da fase classificatória contra o Atlético Mineiro, tirou Ademir “da manga” e o colocou como titular.

Depois disso, passou a fase final inteira do Mineiro no banco ou não sendo relacionado. Após a partida contra o Coimbra, no dia 17 de abril, Lisca deu entrevista dizendo que ele seria reintegrado ao grupo. Ou seja, isso indicou que as propostas do Palmeiras foram recusadas. Neste momento, as especulações acabaram.

+Marcus Salum exalta carreira de Vagner Mancini: ‘Orgulho para o clube’

A VOLTA E O AZAR

Mesmo com esse aceno público, demorou para o 10 voltar a ser titular. Na verdade, ele só teve essa condição na partida da volta da final do Mineiro e na ida da Copa do Brasil, contra o Criciúma. A partir daí, ele só ficou de fora dos onze titulares na estreia do Brasileiro, contra o CAP fora de casa.

+Ademir, do América-MG, reencontra Palmeiras após negociação frustrada

Então, começou a ter sequência, sempre sendo o jogador mais agressivo do ataque. Com gols marcados na Copa e grandes atuações individuais no brasileiro, ele demonstrava estar pronto para voltar a ser titular.

Porém… na quinta rodada do Brasileiro, ele se lesionou gravemente. Além disso, perdeu pênalti que poderia garantir a vitória da equipe.

O jogador de 26 anos vive um calvário nessa temporada. A má fase, aliada ao azar e condições do futebol fazem com que a sua trajetória seja marcada por uma “pedra” no meio do caminho bem grande.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo