Automobilismo

O campeão voltou? Hamilton dá show na Espanha e reacende esperança da Mercedes

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Já foram seis provas e ainda faltam 16. A pergunta que fica é: Será que dá? Parecia que seria uma nova corrida trágica para Lewis Hamilton, após o heptacampeão ser atropelado por Kevin Magnussen logo no início do GP da Espanha. Mas ele mostrou porque é um dos maiores pilotos de todos os tempos, fez uma corrida espetacular, chegando em quinto e se encheu de esperança para as próximas corridas.

– Este é um grande sinal de que estamos caminhando na direção certa. Não tenho dúvidas de que em algum momento venceremos corridas, porque se não tivesse acontecido o toque, teríamos brigado com a Red Bull. Isso me dá grande esperança de que em algum momento estaremos lutando pela vitória – destacou o piloto.

A Mercedes levou um pacote de mudanças para o GP da Espanha, e terá para o restante da temporada, que dá esperanças de uma reação para o restante do ano. Mas ainda há ajustes a fazer. Por causa de um problema nos dois carros, os pilotos tiveram que diminuir a velocidade no fim da prova e Lewis Hamilton, que chegou ficar em quarto lugar, mas foi ultrapassado por Carlos Sainz no fim. Mesmo assim, o heptacampeão foi eleito o melhor piloto do dia pelos internautas, em votação feita pela Fórmula 1 através das redes sociais.

No próximo fim de semana os pilotos já voltam às pistas, pois no domingo (29) acontece a prova mais tradicional da Fórmula 1, o grande prêmio de Mônaco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo