Ponte Preta

‘O comportamento já está do jeito que eu acredito ser necessário’, avalia Hélio dos Anjos após empate

Foto: Reprodução/Twitter/Ponte Preta

Após conquistar um ponto diante do Mirassol no último sábado (27), pelo placar de 1×1, a Ponte Preta dará início, hoje (28), aos trabalhos de preparação para seu próximo compromisso, que representará um importante passo na luta contra o rebaixamento no Paulistão. Em sua primeira entrevista pós-jogo como técnico da Macaca, Hélio dos Anjos destacou a postura apresentada pelos seus comandados no empate, além de já projetar a partida contra o Água Santa.

“Nós aproveitamentos muito bem os dois dias de convivência e não foi nem questão somente de treinamento. Fiquei feliz com o comportamento da equipe. Projetamos um tipo de jogo que fez com que a gente prevalecesse em vários itens, superiores ao Mirassol: tivemos mais posse e interceptações, que mostram que o sistema defensivo se comportou bem. Conseguimos projetar um estilo, com marcação mais adiantada e agressiva. Fizemos um jogo de mais imposição e se a gente não tivesse um comportamento como o de ontem, competindo e guerreando, teríamos perdido para o Mirassol, que tem um grande time”, disse.

O treinador também fez questão de exaltar o comportamento do clube campineiro em campo, destacando que apesar de já aprimorado, ainda necessita de ajustes qualitativos. “O comportamento já está do jeito que eu acredito ser necessário, mas temos que melhorar a  qualidade física, a qualidade técnica e a qualidade tática, e vamos fazer isso. Mas o time não tem que ter a minha cara, time não tem que ter cara de treinador. Nossa equipe tem que ter a cara da Ponte, a cara da torcida, de um time que sempre foi guerreiro, sempre foi dedicado”, frisou.

+ Com gols dos artilheiros da competição, Ponte Preta e Mirassol somente empatam no Paulistão

Por fim, Hélio já indicou de que forma pretende trabalhar com o elenco alvinegro para que a preparação para o próximo embate seja completa. “Teremos um jogo decisivo contra o Água Santa e temos que estar muito mais fortes e com mais empolgação , até porque estou certo que teremos a força da nossa torcida no estádio. Contra o Mirassol tivemos um ótimo comportamento, competimos, guerreamos, mas sabemos o que temos que melhorar. E uma das coisas é a mobilidade ofensiva, vamos treinar muito na semana”, finalizou.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

AGENDA

Dando sequência em sua busca por uma recuperação no Paulistão, a Ponte Preta enfrentará o Água Santa, no próximo sábado (5), às 20h30, na Arena Inamar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo