Futebol americano

“O curioso caso de Tom Brady”: aos 43 anos, quarterback segue em alto nível e Buccaneers sonha com Super Bowl

Foto: Divulgação/Twitter Buccaneers

“O Curioso Caso de Benjamin Button” conta a história do personagem que nasce idoso e ao passar do tempo vai rejuvenescendo. Tom Brady não nasceu velho, mas a impressão que passa aos 43 anos é que cada vez fica mais jovem. Com a parte mental sempre no auge, o físico do quarterback do Tampa Bay Buccaneers segue alinhado à técnica.

Em oito jogos nesta temporada, ele já soma 20 touchdowns (o terceiro ao lado de Aaron Rodgers), quase a mesma quantidade dos 24 passes lançados em 2019 durante a fase regular inteira pelo New England Patriots. Mesmo com 43 anos, é possível cravar que Brady está na briga pelo prêmio de MVP.

Apesar de algumas falhas técnicas naturais, ele segue preciso, firme no pocket, com trabalho de pés invejável, postura perfeita e com repertório vasto de lançamentos. O camisa 12 não se limita e é capaz de usar passes longos, play actions, screens e jogadas de improviso. O tempo ainda não foi capaz de parar o ex-Patriots…

O ataque que não havia começado bem, engrenou ao longo das semanas, como explico na análise desse link. Como parte da engrenagem, o play action se tornou fundamental e passes em profundidade também é rotina, o que prova a força de Tom Brady em explorar progressões e abrir o playbook. Confira:

O sonho do Super Bowl é real para os Bucs…

Com o equilíbrio perfeito entre ataque e defesa, o Tampa Bay Buccaneers sonha com o Super Bowl. Tom Brady tem em mãos um grupo de recebedores completo, que varia com a segurança em rotas de Mike Evans até o grupo de tight ends que começou a ser mais usados com todo impacto de Rob Gronkowski. E ainda tem Antonio Brown que nem estreou…

Vencedor de seis Super Bowls, o camisa 12 viu em Tampa a possibilidade de ter mais momentos de ouro na reta final da carreira. Depois de uma última temporada conturbada em New England, com altos e baixos na fase regular e derrota no wild card dos playoffs para o Tennessee Titans, Brady achou seu renascimento.

Campanha

São seis vitórias e apenas duas derrotas. Com isso, a franquia lidera a divisão Sul da NFC e se coloca como uma das favoritas nos playoffs.

As vitórias foram contra: Panthers (31), Broncos (28), Chargers (38), Packers (38), Raiders (45) e Giants (25). Ao lado, o número de pontuação em cada jogo, o que mostra o impacto de Brady e a capacidade do ataque em pontuar.

Números gerais de Tom Brady até o momento

Além dos 20 passes para touchdown, são apenas quatro interceptações ao longo dos oito jogos. Brady acumulou 2,189 jardas lançadas e tem rating de 103,1.

LEIA TAMBÉM: Buccaneers passam sufoco, mas defesa brilha e Tampa vence Giants

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo