Grêmio

O despreparo físico que custou a classificação do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio perdeu a classificação para a fase de grupos da Libertadores ao ser derrotado novamente pelo Independiente del Valle. Um fator visível foi foi o despreparo físico da equipe.

O Grêmio teve em ambas partidas contra a equipe equatoriana um prazo de validade física. Apesar da mudança neste ano para o preparador Reverson Pimentel, o tricolor ainda sofre com o mau preparo da última temporada.

Outro fator preponderante foi a ineficiência ofensiva. Embora tenha criado chances, os jogadores não foram felizes em converter tais oportunidades. Alexandre Mendes, auxiliar do técnico Renato Portaluppi, lamentou tais fatos e preferiu pensar no futuro.

— Se observar bem, tivemos um primeiro tempo muito bom, com uma estratégia que surpreendeu o time deles. Criamos pelo menos três ou quatro situações de gols, se tivéssemos feito as chances, a conversa ia ser outra. Hoje (quarta-feira), os jogadores estão combalidos, sentindo a perda da classificação, mas a partir de quinta precisamos conversar para virar essa página — disse.

O que os dados do jogo diz sobre o Grêmio atual?

O Grêmio teve um excelente primeiro tempo. Soube pressionar o adversário, teve grande entrega defensiva e, sob a batuta de Jean Pyerre Matheus Henrique, controlou as ações do meio-campo. Marcou o primeiro gol e parecia ir com a vantagem para a segunda etapa, quando levou um belo gol de falta marcado por Ortiz.

Renato Paiva fez um comentário polêmico na última segunda-feira, afirmando que o Grêmio estava esgotado após 60 minutos. Entretanto, ele estava completamente certo, pois o fato voltou a se repetir. O Independiente del Valle teve 64% de posse de bola e nove finalizações contra duas do Grêmio.

O tricolor foi totalmente controlado e ainda teve Maicon sendo expulso, demonstrando descontrole anímico ao receber um cartão amarelo bobo. A equipe precisa não só melhorar os aspectos físicos, táticos e técnicos, precisa voltar a ter a mentalidade vencedora que que costumava ter nas grandes conquistas no início da era Renato.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo