Palmeiras

O dilema do camisa 9: o Palmeiras precisa mesmo de um centroavante caro?

(Foto: Reprodução/Twitter)

O dia do aniversário de um ano do bi da Libertadores terminou com burburinho na torcida do Palmeiras, e não só pela festa de comemoração da Libertadores, mas pelo incomodo dos torcedores no início do ano: o reforço para o comando do ataque do Verdão.

Não é segredo que a torcida alviverde quer ainda um centroavante de peso para completar a equipe, e está incomodada com Leila por não entrar pesado no mercado por um reforço da posição. Não é segredo também que Abel ainda quer um reforço para a posição, mesmo após a chegada de Rafael Navarro. O reforço vindo do Botafogo fez sua primeira partida como titular, e a torcida já foi atrás das cornetas após o pênalti perdido pelo atacante.

A notícia que atiçou a torcida foi a contratação de Sardar Azmoun pelo Bayern Leverkusen. Isso porque o atacante Lucas Alario, também do time alemão, é sonho da torcida e desejo de Abel. As negociações haviam retrocedido pois o Leverkusen se recusava a negociar o atacante sem ter um novo substituto para o titular da posição, Patrick Schick.

Agora, com a chegada de um reforço para o ataque dos alemães, os torcedores do Palmeiras foram às redes sociais para cobrar de Leila que volte a entrar na disputa por Alario, seguindo o tom dos pedidos da torcida após o empate contra o São Bernardo, pedindo um 9 para o time.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Sardar Azmoun vai pro Bayer Leverkusen AGORA JÁ<br><br>Com isso, Lucas Alario deve passar a ser terceira opção de reserva<br><br>Hora certa pro Palmeiras trazer o homem</p>&mdash; CenTRIal do Palmeiras (@CentralDaSEP) <a href=”https://twitter.com/CentralDaSEP/status/1487826666395164675?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 30, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Agora, fica o questionamento: o elenco do Palmeiras precisa mesmo de um nome caro e de peso? Está claro que Leila não foi, e não deve ir, ao mercado de forma ostensiva nem gastona. O que, a longo prazo, pode se tornar um fator que mantenha o Palmeiras mais firme na disputa de hegemonias com Flamengo e Atlético/MG.

A cautela financeira da direção do Palmeiras parece, no fundo, prudente, frente a um time que tem um elenco qualificado, um trabalho consolidado e um treinador muito bem estalado, isso sem nem mencionar uma grande quantidade de novos jogadores para se formar depois do título inédito da Copa São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo