Santos

“O Diniz foi expulso injustamente”, afirma Marcelo Fernandes em coletiva

"O Diniz foi expulso injustamente", afirma Marcelo Fernandes em coletiva
Foto: Reprodução/Santos FC

O “Dinizismo” começou bem no Peixe, garantindo a vitória da equipe pelo placar mínimo, de 1 a 0, em jogo bem disputado contra o Boca Juniors na Vila Belmiro. Tido agora como “pesadelo do Boca“, o Santos conquistou uma vitória importante para a temporada conturbada que o time vive, dando esperança para uma possível classificação para a próxima fase da Libertadores. Porém, grandes erros da arbitragem colocaram em risco o resultado do Peixe, encaminhando a equipe para um final um tanto drástico: a expulsão de Fernando Diniz em seu jogo de estreia.

Em entrevista coletiva, o treinador interino Marcelo Fernandes comentou sobre a situação: “O Diniz foi expulso injustamente, até porque ele não participou de absolutamente nada na confusão que acabou expulsando os dois treinadores das equipes. A confusão se deu porque um cara da comissão deles (da equipe do Boca Juniors), na hora do cartão amarelo que foi errado, falou que era para o 41, querendo expulsar o Jean Mota que já tinha amarelo. Aí se houve a confusão e o Diniz foi injustamente expulso porque não participou de absolutamente nada”.

Além de diversos cartões aplicados incorretamente, um pênalti não marcado e até mesmo a expulsão dos dois trinadores em campo, Fernandes citou um dos principais problemas vividos pelos grandes times brasileiros, o calendário mal estruturado, que resulta em rotinas exaustivas de jogos. Ainda assim, elogiou Diniz e os atletas da equipe, que mesmo em meio às adversidades souberam trabalhar as oportunidades que tinham: “A chegada do Diniz foi importantíssima, é um cara que agregou de mais, chegou ontem (10) no CT, não deu nem 48 horas (desde o último jogo) e jogamos uma partida agora. Ontem ele (Diniz) chegou no CT e deu um treino onde qualquer outra equipe não treinaria, mas esses jogadores estão de parabéns por tudo que executaram ontem no CT, pelas ideias que foram implantadas”.

Por fim, Fernandes falou sobre assumir (mais uma vez) a equipe em meio ao caos, e terminou comemorando a chegada de Diniz e a vitória da equipe: “Ele (Diniz) me deixou muito tranquilo. Me chamou, mandou tocar, a gente deixou ele com o rádio lá em cima, e nós ficamos ali em baixo sempre no contato, sempre perguntando pro Edu, que é o auxiliar dele, o que ele queria, a gente procurou passar tudo aquilo que ele falava lá de cima e a gente enxergava também. Ele nos deixou muito à vontade. É um grande cara, um grande treinador, chegou com uma vontade muito grande, deixou todo mundo feliz aqui, e quem ganha com isso é o Santos. Foi uma bela vitória, essa molecada que tá aí dentro, a torcida toda merece”.

Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo