Geral

O distribuidor de sorrisos: Jovem Natanael é a principal joia do Coritiba

Natanael Coritiba
Divulgação Coritiba

O Piá do Couto, Natanael está arrancando o sorriso de milhares de torcedores do Coritiba nesta Série B. Com suas excelentes partidas e demonstrações de raça e comprometimento com a camisa, o jovem de apenas 19 anos assumiu a titularidade da equipe e foi uma peça importantíssima na campanha de acesso para a Série A.

+Ex-Coritiba, Renato Follador, será homenageado no Campeonato Paranaense

Natanael é original da cidade de Braganey, no interior do estado do Paraná e chegou ao Coritiba em 2016, desde então ele passou por todas as categorias de base e em 2020 foi chamado para integrar o elenco profissional do Coxa, fazendo sua estreia com 18 anos, na partida contra o Londrina, pelo Campeonato Paranaense. Desde então Natanael sempre ficou a disposição do elenco profissional e com o técnico Jorginho foi titular pela primeira vez, na partida contra o Vasco pelo Brasileirão daquele ano.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2021, Natanael chegou a disputar sua posição com Igor, os dois alternavam entre o banco e a titularidade, porém logo depois ele se tornou o titular absoluto e atingiu a marca de 50 jogos com o Coritiba, disputou 31 jogos dos 36 na Série B, e foi indicado diversas vezes para a seleção da rodada.

Fico feliz pelo campeonato que venho fazendo, tenho bons números. Busquei sempre evoluir, desde a base, vim me aprimorando. Individualmente é muito importante, mas o que coroa tudo isso é o acesso, que conta muito até para o currículo, ainda mais para quem está em início de carreira como eu. O primeiro objetivo foi concluído, agora vamos em busca do título que também é muito importante para todos nós

Além disso, em 2021, Natanael foi campeão da Copa do Brasil Sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo