Bahia

O Esquadrão se prepara para enfrentar o Sport e Juninho Capixaba analisa desempenho: “Creio eu que agora o time inteiro ganhou confiança”

Fotos - Felipe Oliveira/EC Bahia

A sexta-feira foi agitada no CT Evaristo de Macêdo. Os jogadores do Tricolor iniciaram a preparação focada no Sport Club do Recife: assistiram vídeo sobre o adversário, fizeram treino físico e trabalho tático para estarem prontos no domingo e conseguirem mais um triunfo no Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão melhorou seu desempenho no último jogo e, com o bom resultado, ganhou esperança e motivação para o próximo confronto contra um rival conhecido no Nordeste. Mesmo com algumas falhas técnicas e levando gol no final, o time criou mais e mostrou os ajustes que vinham sendo feitos pelo Técnico Mano Menezes, que ficou satisfeito com a partida da equipe.

Uma das principais mudanças feitas na última partida foi no sistema defensivo, substituindo Juninho por Lucas Fonseca. A defesa do Bahia é a mais vazada da competição, com 20 gols tomados, e merece atenção. O lateral, Juninho Capixaba, falou um pouco sobre o que essa alteração proporcionou no jogo:

“Essa saída de dois volantes ali acaba ajudando um pouco. Quando nós laterais descemos, um volante acaba fazendo a nossa ali, e então nos dá um pouco mais de liberdade. Creio que nesse jogo do Botafogo foi mais visível que nos últimos jogos. Quando aconteceu esses espaços e a gente soube aproveitar. No jogo fui feliz e pude ajudar a equipe. “

Foto: Juninho Capixaba/ Reprodução EC Bahia

Juninho foi um dos melhores em campo no triunfo sobre o Botafogo, mas antes viveu alguns jogos em que não apareceu tanto. Ele reconhece que oscilou em algumas partidas, mas acredita que tanto ele, quanto a equipe, já viraram essa página:

“Vou continuar trabalhando para corrigir e manter uma regularidade, algo que eu vinha mantendo na temporada, a gente não espera nunca uma queda no rendimento, mas a gente trabalha dia a dia e creio eu que agora o time inteiro ganhou confiança. Isso nos dá confiança também particular para a gente poder continuar bem no campeonato.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo