Futebol americano

O fim de uma era: Drew Brees anuncia aposentadoria da NFL

Drew Brees

Drew Brees anunciou neste domingo que está se aposentando da NFL. O quarterback de 42 anos fez praticamente a carreira toda com o New Orleans Saints e optou por encerrar a jornada em 2020. Durante 20 anos, o lendário camisa 9 conquistou números expressivos com o time e foi um dos grandes responsáveis pela conquista do Super Bowl em 2009.

Através do Instagram, Drew Brees colocou os filhos para anunciar a aposentadoria. “Depois de 15 anos nos Saints e 20 anos na NFL, nosso pai finalmente está se aposentando e ficará mais tempo conosco”, disseram as crianças de Brees.

— Depois de 20 anos como jogador da NFL e 15 anos como um Saints, é hora de me aposentar do futebol. Cada dia, eu deixei meu coração e minha alma para ser seu quarterback. Até o fim, me cansei de dar tudo o que tinha para os Saints, minha equipe e a grande cidade de Nova Orleans. Compartilhamos alguns momentos incríveis juntos, muitos dos quais estão gravados em nossos corações e mentes e sempre farão parte de nós. Você me moldou, me fortaleceu, me inspirou e me deu uma vida inteira de memórias. Minha meta nos últimos 15 anos foi me esforçar para dar a você tudo o que você me deu e muito mais – disse Brees.

Brees começou a carreira em 2001 com os Chargers ao ser selecionado na segunda rodada do Draft daquele ano. Depois de ficar o ano de estreia na reserva, o quarterback passou a ser titular nos anos seguintes e conquistou bons números. Ao todo foram 59 jogos em San Diego com 62.2% dos passes completos, 12348 jardas e 80 touchdowns. Trocado em 2006 para New Orleans, o jogador viveu os melhores anos incluindo a conquista do Super Bowl apenas quatro anos depois.

Com temporadas praticamente completas, Drew Brees conseguiu um feito que poucos alcançaram em uma carreira tão duradoura: se manter saudável. Aliado por ataques fortes e defesas sólidas, o camisa 9 participou de 10 playoffs e mesmo com quedas liderou times que foram impactantes. Em 2009, o jogador liderou os Saints em uma temporada fantástica com 13 vitórias e 3 derrotas na temporada regular e outros três triunfos na pós-temporada que terminou com a conquista do Super Bowl diante do Indianapolis Colts e o prêmio de MVP da decisão.

Esperada desde o início da temporada 2020, o anúncio da aposentadoria de Drew Brees era mais aguardado do que nunca. Depois de uma derrota frustrante contra os Buccaneers, os Saints foram eliminados com Brees acertando 19 de 34 passes, 134 jardas, 1 touchdown e 3 interceptações. Como substituto, a principal alternativa de New Orleans deve ser recorrer a Jameis Winston, quarterback que esteve na franquia durante a temporada anterior.

Em 20 anos, Drew Brees encerra a carreira com 80358 jardas, 571 touchdowns passados, 13 eleições ao Pro Bowl, 1 Walter Payton Man of the Year e um título do Super Bowl.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo