Futebol Feminino

O Grêmio vence o Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino

FOTO: REPRODUÇÃO GRÊMIO FBPA

O jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino ocorreu na noite desta quarta-feira (21), às 20:00 no Estádio Cristo Rei, São Leopoldo, RS. Grêmio e Cruzeiro vinham de empates e precisavam dos pontos para subir na tabela do campeonato.

O primeiro tempo começou com imposição das Cabulosas, e um gol de falta de Vanessinha aos 2 minutos de jogo. A jogadora cobrou com precisão do lado da goleira tricolor, que foi incapaz de defender a bola colocada. O jogo estava bastante disputado e faltoso, com muita força física e pouca velocidade. A atacante do Grêmio, Eudimilla, deixou o campo lesionada e deu lugar para Laís. As ações estavam equilibradas, mas o Imortal martelava mais ofensivamente, enquanto o Cruzeiro defendia a vantagem já obtida no início. Aos 37 do primeiro tempo, Laís recebeu um lançamento fora da área, dominou no peito e bateu de primeira para o fundo do gol, empatando o jogo em 1 a 1. O destaque da primeira etapa foi Vanessinha, que controlou a criação cruzeirense e marcou o gol.

O Grêmio voltou para o segundo tempo e controlou o jogo, teve muitas chances para marcar, mas a goleira, Mary Camilo, defendeu todas as bolas e impediu o tricolor de aumentar o placar. Novamente, a partida era muito truncada, com muitas faltas táticas e pouca criação. O Cruzeiro teve uma boa chance no contra-ataque, mas o chute saiu fraco e ficou nas mãos da goleira do Grêmio. Quando o tempo do relógio se esgotava, aos 52 minutos do segundo tempo, Laís cruzou a bola para a área das Cabulosas, e Pri Back cabeceou contra a meta de Mary Camilo, a bola beijou a trave e morreu no fundo das redes. Final: Grêmio 2 x 1 Cruzeiro. Apesar do gol, Mary Camilo foi o destaque da segunda etapa, pelas muitas defesas e intervenções realizadas por ela para evitar os gols adversários.

Destaques da partida:

  • Vanessinha pelo Cruzeiro (pelo golaço marcado de falta)
  • Laís pelo Grêmio (pelo gol de voleio e assistência no fim da partida)

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo