Fortaleza

‘O grupo tem mostrado que está preparado para essas situações’, comenta Ronald sobre duelo na Copa do Brasil

Volante foi titular no Clássico-Rei (Foto: reprodução/TV Leão)

Na quinta-feira (01), dia após o Clássico-Rei válido pela final do Campeonato Cearense, Ronald, volante do Fortaleza, conversou com a imprensa, e falou sobre o jogo. O atleta explicou como fez para se adaptar a nova função, proposta por Rogério Ceni, para ele:

                 

– O Rogério joga em uma forma tática que nós precisamos observar bastante os jogadores do meio. Observo bastante o Romarinho, que faz aquela função que eu fiz ontem (quarta-feira, 30). Tenho observado ele nos treinos, e isso tem me ajudado bastante, além das instruções que o Rogério tem me dado.

Ronald é volante, mas na quarta-feira (30), atuou fora da sua posição de costume. O atleta jogou mais pelo lado direito, fazendo a função que Romarinho vinha desempenhando. O intuito de Rogério, assim como no jogo contra Santos, era melhorar a marcação pelo lado direito.

O volante do Fortaleza aproveitou também para comentar sobre o confronto de sua equipe na Copa do Brasil, que será contra o São Paulo:

– A Copa do Brasil é uma competição muito difícil, e a gente esperava pegar um time gigante como o São Paulo. Mas o grupo tem mostrado que está preparado para essas situações, para esses confrontos. Vamos buscar a vitória, e trabalhar para isso.

O duelo foi definido via sorteio, na manhã da última quinta-feira (01). A primeira partida será em Fortaleza, na Arena Castelão, no dia 28 de outubro. O jogo de volta será na casa dos paulistas, apenas em novembro, no dia 4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo