Coritiba

‘O impacto dos erros foi diretamente no resultado’, diz Morínigo sobre a arbitragem após derrota do Coritiba

Morínigo
Divulgaçaõ/Coritiba

O Coritiba perdeu para o Botafogo, fora de casa, nesse sábado (05), pelo placar de 2 a 0. O jogo, marcado por críticas a arbitragem, foi válido pela 2ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o técnico coxa-branca, Gustavo Morínigo, falou um pouco sobre o jogo na entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

As decisões tomadas pelo árbitro, Dewson Fernando Freitas da Silva, foram tema de muita discussão entre os torcedores nas redes sociais. Morínigo também não ficou nada satisfeito com o trabalho da arbitragem no jogo de hoje. – Sobre a arbitragem: todos viram o que aconteceu, não temos que acrescentar mais nada. O impacto dos erros (de arbitragem) foi diretamente no resultado.

As substituições feitas pelo técnico paraguaio não foram suficientes para a melhora do time no quarto final do jogo. O comandante coxa-branca optou por sacar Léo Gamalho, Matheus Sales, Rafinha, e Val para colocar Dalberto, Robinho, Tailson e Valdeci, respectivamente. Questionado sobre o mau desempenho dos jogadores colocados em campo, Morínigo enfatizou a preocupação em não exigir demais fisicamente de seus jogadores. – É um elenco bem forte. Todos se dedicam demais, porém, não podemos forçar os atletas com tantos jogos seguidos.

O técnico do Coritiba exaltou o bom jogo feito pelo seu time e explicou, na sua visão, o porquê de o resultado não ter vindo. – Acredito que fomos amplamente superiores ao Botafogo, mas eles aproveitaram melhor os nossos erros. Não podemos dizer que os jogadores não estão tentando, correndo.

O próximo compromisso do verdão é contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (10), às 21:30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, válido pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Já pela série B, o próximo confronto é contra o Londrina, no próximo domingo (13), às 18:15 (de Brasília), também no Estádio Couto Pereira.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo