São Paulo

‘O jogo do Flamengo acabou no domingo’, comenta Diniz após eliminação na Sula

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a eliminação do São Paulo na ‘Sula’. Mesmo vencendo o Lanús por 4 a 3, o Tricolor deu adeus à competição, devido ao sistema de gol fora. Na coletiva, Diniz explicou a eliminação, com muitos resquícios da vitória em cima do Flamengo, no domingo.

O JOGO

Nesta quarta (04), o São Paulo venceu o Lanús por 4 a 3, no Morumbi, mas acabou eliminado da segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de perder na ida por 3 a 2, o Tricolor precisava de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. O problema é que os Granates viraram o primeiro tempo ganhando e, mesmo após a reação são-paulina na segunda etapa, os argentinos marcaram no final e sacramentaram a classificação.

FALA, DINIZ

A vitória do São Paulo sobre o Flamengo foi um dos temas recorrentes após a eliminação na ‘Sula’. Na coletiva, o desempenho da equipe foi comentado, principalmente pela oscilação durante o primeiro tempo contra o Lanús, muito diferente da postura apresentada pelo Tricolor na goleada de domingo.

“Não dá para saber porque entramos desligados, mas concordo que fizemos um primeiro tempo ruim. O jogo do Flamengo acabou domingo. Foi bom para domingo, mas para hoje, tinha que fazer o que foi feito no segundo tempo, com a mesma agressividade e a mesma entrega. Provavelmente a gente teria ganhado o jogo com uma certa diferença”, disse o comandante são-paulino.

Ainda sobre a influência da partida de domingo, Diniz argumentou a falta intensidade do São Paulo. Para o treinador, caso a consistência diante do Flamengo fosse mantida, a equipe poderia ter saído classificada contra o Lanús:

“O time tem que saber ser consistente assim como foi contra o Flamengo. Contra um ataque poderoso e jogadores em nível de seleção, conseguimos nos defender bem. Os caras perderam dois pênaltis, mas nós tivemos muito mais chances de gol, de bolas construídas. Cedemos poucas chances no Maracanã. Hoje, faltou sinais de intensidade no primeiro tempo. O Lanús teve a única chance do segundo tempo na bola que originou o gol”, argumentou Diniz.

Para a sequência, o treinador projetou “potência” ao São Paulo, que terá suas forças voltadas para a Copa Do Brasil, competição em que avançou para as quartas de final e para o Brasileirão, onde atualmente é o único com chances de ultrapassar o Inter e tomar a liderança.

“O time produziu mostrou que tem capacidade. A gente fez um grande jogo contra o Flamengo, temos uma potência muito grande. Se conseguirmos manter um nível de consistência e intensidade, a gente vai ser um time muito forte para brigar pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil”, completou Diniz.

O São Paulo volta a campo no sábado (07), quando encara o Goiás, último colocado do Brasileirão, no Morumbi, às 19h.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo