Internacional

Ao garantir a vitória do Internacional, Marcos Guilherme quebrou um grande jejum; Confira

Ricardo Duarte/Internacional

A vitória do Internacional sobre o Novo Hamburgo, no último domingo (21), foi decidida por um jogador que não se destacava faz tempo. Ao anotar o gol da vitória sobre o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, Marcos Guilherme quebrou um jejum de mais de sete meses. Desde 2 de agosto de 2020, o atacante não conseguia marcar um único gol. Isso explica, por exemplo, o choro que teve na hora da comemoração.

O último gol de Marcos Guilherme havia sido exatamente 231 dias atrás. O atacante tinha marcado contra o Esportivo, na goleada por 4 a 0 e, desde então, não conseguiu mais celebrar. Na ocasião, ele anotou o gol através de um chute de fora da área. Já hoje, todo esse tempo depois, marcou complementando um cruzamento perfeito de Moisés, após aparecer na segunda trave e empurrar para as redes.

O período sem marcar também resultou em uma época de alternâncias e transições na carreira de Marcos Guilherme. Inicialmente uma das grandes apostas do time de Eduardo Coudet, tendo uma atuação brilhante na Pré-Libertadores de 2020, ele decaiu rapidamente com a paralisação do futebol. Sentindo a parte física, Marcos Guilherme perdeu a posição de titular e, depois de uma série de partidas ruins, passou a ser fortemente criticado pela torcida colorada. Ao todo, foram 35 partidas consecutivas passando em branco.

Com contrato até dezembro de 2022 com o Internacional, Marcos Guilherme quase deixou o clube rumo ao Fortaleza. Porém, a chegada de Miguel Ángel Ramírez trouxe uma nova esperança para ele. O treinador espanhol passou a testar mais o atacante, o colocando como titular nas duas últimas partida. Agora, após a boa atuação contra o Novo Hamburgo, a expectativa é para ver se o velocista continuará titular, ou se seguirá o rodízio padrão do time nesse começo de Campeonato Gaúcho. Ao todo, são 53 jogos de Marcos Guilherme com a camisa vermelha, tendo anotado 5 gols e dado 3 assistências.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo