Atlético-MG

“O maior patrimônio que o Atlético tem é essa torcida maravilhosa”, diz Rubens Menin

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Canal do Nicola, no YouTube, o patrocinador e apoiador do Atlético, Rubens Menin, falou sobre alguns assuntos polêmicos do momento.

Logo de início, mensagens com tom de brincadeira e respeito foram enviadas por torcedores alvinegros ao mecenas do Galo. Menin é chamado carinhosamente de “pai” pela torcida atleticana, que é muito grata pelos investimentos do empresário no clube.

Nicola questionou Menin sobre sua relação com a massa, e o entrevistado não conteve elogios à torcida atleticana.

“A torcida do Atlético é diferente, né? As pessoas que passam a conhecer a torcida do Atlético, sabem que ela é diferente. O maior patrimônio que o Atlético tem é essa torcida maravilhosa. Ela é isso que você está vendo, é apaixonada, carinhosa, festiva. […] Tem muita torcida apaixonada, mas a mais apaixonada de todas é a do Atlético.” – afirmou Rubens Menin.

A razão dos investimentos

O empresário e torcedor atleticano, Rubens Menin, também revelou uma outra razão para tantos investimentos no Atlético. A maioria das pessoas acreditam que seja devido ao seu carinho pelo time e pela torcida, ou até mesmo para um futuro na dirigência do clube, mas o empresário revelou que um dos seus principais motivos é de questão social.

“O esporte é uma coisa muito séria. Nem todos dão o valor pro esporte que ele tem. O esporte tem uma função muito mais ampla do que a gente imagina. A juventude quando pratica esporte, ela é bem influenciada, ela sai do caminho das drogas. O esporte é um negócio muito importante. Você vê que nos países mais desenvolvidos, o esporte é fundamental na juventude. No Brasil, qual que é o esporte mais importante? O futebol. Não é só pelo lazer, é por tudo que significa o futebol no Brasil. Eu acho importante que a gente possa agregar, através do futebol, uma melhoria de qualidade da população, as pessoas menos favorecidas tem uma chance… então, o futebol tem que ser levado a sério.” – acrescentou Menin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo