Z - Futebol Agência ENM

Kayque relata que sofreu injúria racial por parte de policiais: ‘Fizeram inúmeras perguntas tendenciosas’

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O meio-campo Kayque do Botafogo passou por uma situação triste na tarde desta quarta-feira (11) no Rio de Janeiro. O jogador contou nas suas redes sociais que sofreu injúrias raciais em uma blitz por partes dos policiais e alegou que situações como essa acontecem com frequência.

No seu desabafo, o meia pediu que as pessoas se posicionem e falou sobre a luta contra o preconceito racial no Brasil.

– Passando aqui para falar de um assunto chatão. Vocês sabem que eu não gosto de falar em rede social, vivo minha vida do jeito que tenho que viver, mas não está dando do jeito que está. Fomos parados novamente, os policiais fizeram inúmeras perguntas tendenciosas, insinuando, em outras palavras, que éramos bandidos, traficantes, usuários de drogas. Você não pode ser preto e estar em um carro maneiro, você não pode ser preto e estar em um lugar maneiro, não pode ser preto e estar com uma meta (dinheiro) no bolso, entre outras coisas. Estou passando aqui pra mostrar minha indignação porque a gente rala pra caramba pra conquistar tudo que temos hoje, pra dar coisa boa pra nossa família – desabafou.

Em nota nas redes sociais, o Botafogo repudiou as injúrias e desejou força ao jogador. O clube alvinegro nos últimos anos tem se destacado por sempre se manifestar em prol de pautas sociais, tendo feito ações em todas as datas oficiais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo