Botafogo

O novo cenário do Botafogo diante de tantos empates na temporada

Treinador Marcelo Chamusca em ação contra o Volta Redonda - FOTO: Vítor Silva - BOTAFOGO

Após o último jogo contra o Volta Redonda, partida que terminou em 2 a 2 pelo Campeonato Carioca, o Botafogo anotou seu sexto empate, até aqui, sendo o terceiro empate seguido. O Glorioso já disputou dez partidas nesta temporada, com o retrospecto de seis empates, três vitórias e uma derrota.

A situação no Campeonato Carioca se complicou após o empate na última rodada. Somando apenas um ponto, o Glorioso estacionou na 5ª colocação da tabela de classificação com 12 pontos conquistados, mesmo número de pontos do Madureira que é o 6º, e não depende somente de si para se classificar entre os quatro primeiros. Restam apenas mais duas rodadas para o final da Taça Guanabara e o último time na zona de classificação é o Fluminense com 16 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o ABC de Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto irá ocorrer nesta quarta-feira (14/4), no estádio Frasqueirão no Rio Grande do Norte às 21:30 (horário de Brasília). O sistema de disputa para essa segunda fase da competição também será em jogo único, porém com uma diferença, em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

Esses são os dois cenários do Botafogo nessas duas competições, ou seja, não é nada vantajoso empatar os próximos jogos. No Campeonato Carioca, o Glorioso já não depende somente de si, ou seja, o ideal é vencer os jogos que restam e torcer para tropeços dos adversários. Já na Copa do Brasil, também não é aconselhável empatar, pois a decisão irá para os pênaltis e o Alvinegro botará em risco sua classificação para a terceira fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo