Futebol Feminino

Palmeiras goleia o Grêmio e assume liderança do Campeonato Brasileiro Feminino

Priscila Pedroso/Palmeiras

O Palmeiras enfrentou o Grêmio hoje às 20:00 no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e venceu a partida pelo resultado elástico de 4 a 1 para o Palestra. O jogo foi desequilibrado, e teve um domínio quase total do alviverde, que controlou as ações e usou jogadas ensaiadas para surpreender o tricolor gaúcho. Com a vitória, as paulistas assumiram a liderança da competição nacional.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou bastante agressivo e mantinha o controle do meio de campo, com uma marcação avançada e impedia com falta os avanços das gurias quando necessário. O tricolor, porém, foi incapaz de evitar a pressão no meio e errou muitos passes, proporcionando ataques perigosos para a equipe do Palmeiras. Aos treze minutos, Carol Baiana abriu o marcador com uma cabeçada depois de um escanteio. Aos 30 minutos, novamente em uma jogada de escanteio, Agustina recebe uma passe rasteiro dentro da área e ampliou o placar, 2 a 0 Palestrinas. Só dava o Verdão, em mais uma cobrança de escanteio, a goleira tricolor tirou mal a bola, que caiu nos pés de Agustina para encobrir a defesa e marcar mais um gol. no finzinho, aos 46, Bia Zaneratto, recebeu na entrada da grande área e fez um golaço de cavadinha sobre a goleira do Grêmio. Fim do primeiro tempo, 4 a 0 Palmeiras.

Segundo tempo

O Grêmio voltou com vontade para a partida, afinal, precisava de gols para, no mínimo, buscar um empate fora de casa, e teve quinze minutos de pressão, mas a qualidade das jogadoras do Verdão prevaleceu. Já com quatro gols na conta, o time da casa protegeu a vantagem e atacou algumas vezes sem eficácia. Aos 38 minutos, a atleta gremista, Rafa, fez boa jogada individual e tocou para dentro da área, onde Laís Estevam chutou para o fundo das redes alviverdes. Final de jogo Palmeiras 4×1 Grêmio.

Destaques:  

  • Agustina pelo Palmeiras (pelo ótimo posicionamento ofensivo e pelos gols marcados)
  • Laís Estevam pelo Grêmio (pelo gol feito)

Para saber tudo sobre o Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top