Palmeiras

O Palmeiras será punido em “Caso Rony”? Entenda

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Na última segunda-feira (13), o atacante Rony foi punido na Fifa referente à ação judicial movida pelo Albirex Niigata, do Japão. A decisão suspende o jogador de atuar  por quatro meses, além de uma multa de US$ 1.129,499 (cerca de R$ 6 milhões) a ser paga pelo jogador para o clube japonês.

                 

O Palmeiras não sofrerá nenhuma punição, a não ser pelo desfalque esportivo. Procurado pela reportagem do Esporte News Mundo, o clube afirmou que o departamento jurídico está acompanhando o caso e prestará todo auxílio necessário ao jogador. 

ENTENDA O CASO 

Em 2017, o Albirex Niigata negociou com o Cruzeiro para contratar Rony por três anos. Porém, o time japonês informou que não poderia exercer a compra em definitivo naquele momento por restrições de regulamento.

Dessa forma, o atacante seria emprestado por um ano e depois desse período, seria comprado pelo clube do Japão.   

Acontece que, no fim do período de empréstimo, Rony alegou não existir um pré acordo para a compra definitiva. O atacante retornou ao Brasil em 2018, e o caso foi levado à Fifa.

Os clubes interessados na contratação do jogador, sempre souberam da questão, o que prejudicou algumas negociações, inclusive com o próprio Palmeiras, há dois anos.

Rony chegou a treinar no Botafogo, quando Anderson Barros era diretor de Futebol do Fogão, porém, o negócio melou. Atualmente, no Palmeiras, Barros não viu problema em contratar o atacante, pois o clube não seria mais parte direta na iniciativa de Rony em quebrar o contrato com o time japonês. 

Isso ocorreu porque o jogador foi contratado em 2018 pelo Athetico Paranaense, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana em 2019. Dessa forma, o Furacão que se responsabilizaria pela rescisão contratual, como de fato aconteceu. 

Foto: Divulgação/ Palmeiras/ Cesar Greco

O contrato de Rony com o Palmeiras é válido até o final de 2024. O clube ainda não informou se ele atuará no Derby no dia 22 de julho, data marcada para o retorno do Paulistão. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Luxemburgo comenta sobre o Derby e alfineta saída de Jorge Jesus - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Palmeiras vai 'remendado' para o Derby desta quarta

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo