Grêmio

‘O Pepê vai deixar saudades pra gente’, diz Darlan sobre o ponta que está deixando o Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Darlan falou hoje (19) em entrevista coletiva sobre o momento atual do time do Grêmio, sua carreira e sobre a nova função mais adiantada que recebeu do treinador.  Ele expressou a sua opinião sobre o trabalho do técnico tricolor, Tiago Nunes, que tem uma sequência de sete em vitórias em sete jogos, e um aproveitamento de 100% até aqui:

– O grupo está muito focado, todos querem crescer e progredir nesse início de temporada. E a comissão chegou com fome de trabalho né, e todos estão comprando a ideia do professor. Essa é a diferença da gente estar tendo essa sequência de vitórias.

Darlan comentou também sobre seu posicionamento mais na frente do primeiro volante, como um meia-armador capaz de criar jogadas ofensivas e dar assistências para os atacantes:

– A gente procura estar sempre pronto para ajudar o grupo, independente da função que a comissão pedir. Eu me sinto bem jogando como segundo volante, e também fazendo essa função mais a frente, como falei, quando a comissão precisar a gente tem que estar pronto para ajudar o grupo.   

Ele falou sobre o volante recém-contratado, Thiago Santos, e como é ter um volante de marcação no meio do campo para auxiliar na defesa e dar segurança aos atletas mais avançados:

– A chegada do Thiago santos foi positiva, é um grande jogador, e também temos o Lucas na função de um jogador com qualidade de marcação, então isso agrega muito para a gente que joga mais solto, para nossa linha defensiva lá atras, então com certeza essa chegada dele está agregando muito e sendo muito positiva.

Darlan contou como é ter um grupo de jogadores formados na base do Grêmio, pois ele mesmo treinou nas categorias de base do tricolor até subir para o profissional:

– Isso é muito importante, ter muitos atletas da base aqui representando o clube do grêmio. Isso mostra que o trabalho está sendo muito bem-feito lá na base, para quando o time principal precisa, todos estão prontos. Isso representa que quando a gente trabalha e tem seriedade, é importante para chegar nesses momentos e estar pronto.    

Darlan elogiou bastante o ponta-esquerdo, Pepê, que já estava negociado desde o ano passado, e logo deixará o Grêmio e irá para o novo time, o Porto de Portugal, na próxima janela internacional:

– Pepe é um companheiro que conheço desde a base, e a qualidade dele é muito alta, ele fez muito pelo Grêmio, então está chegando o momento dele de partir para um novo desafio. O Pepê vai deixar saudades pra gente, o grupo tem um carinho muito grande por ele, é um cara sensacional. Desejo que no próximo desafio dele, ele seja muito feliz como ele foi aqui no grêmio. Só desejo sucesso a ele.  

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo