Botafogo

O pesadelo do Botafogo com a lateral-direita

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A lateral-direita foi uma das posições que mais deu dor de cabeça ao torcedor alvinegro na temporada 2020, uma das piores da história do clube. Marcinho, Barrandeguy, Cascardo e Kevin foram os jogadores que jogaram na posição, e nenhum deles convenceu, Kevin, inclusive, foi quem mais jogou, e o mais criticado entre eles.

                 

Por conta dessa questão, uma das prioridades de contratação da diretoria botafoguense para 2021 era um lateral-direito. E o escolhido foi Jonathan, ex-jogador do Coritiba. O atleta de 28 anos chegou ao Glorioso para assumir a titularidade da posição, e desde que foi regularizado jogou todas as partidas.

O desempenho do jogador até aqui, 3 partidas disputadas, ainda não passa total confiança ao torcedor botafoguense. Na parte defensiva, como o próprio já avisado enfatizado ser seu forte, o jogador, de fato, deu uma nova vida ao lado direito do Botafogo. Liberando muito mais o ponta, nesses primeiros jogos foi Warley, sem precisar ter um comprometimento tão intenso com a marcação, além de ter contribuído diretamente para o time não ter sofrido gol até agora na temporada 2021.

Apesar de ir bem defensivamente, o novo lateral do Glorioso deixou muito a desejar na parte ofensiva do jogo. Jonathan, até agora, tentou 11 cruzamentos em 3 partidas e errou todos, 0% de aproveitamento, mostrando que precisão nesse quesito não é uma de suas principais características. Além disso, o atleta disputou 24 jogos na última Série A pelo Coritbia, e não deu nenhuma assistência, comprovando que não ser o melhor lateral quando o assunto é o momento ofensivo.

Em termos comparativos, Kevin disputou 31 partidas no Brasileirão pelo Botafogo, cometeu 2 erros que geraram gol, cometeu 1 pênalti, e deu 2 assistências; já Jonathan, em 24 jogos, não cometeu nenhum erro defensivo, nenhum pênalti e também nenhuma assistência. Mostrando claramente que Kevin tem maior aptidão ao ataque, e Jonathan, à defesa, mostrando que ambos os jogadores possuem pontos fracos consideráveis. Todos os dados foram retirados do site “SofaScore”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo