Chapecoense

‘O planejamento é trabalhar’, afirma Felipe Endres após derrota da Chapecoense na estreia do Brasileirão

Foto: Chape TV

Na noite deste domingo (30), a Chapecoense foi derrotada pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0 na Arena Condá, em jogo válido pela 1º rodada do Campeonato Brasileiro. Sem técnico desde a última quinta-feira (27), quando Mozart foi demitido após perder a decisão do Campeonato Catarinense para o Avaí, o Verdão do Oeste passa por um momento de pressão, precisando de bons resultados para recuperar a confiança.

Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar técnico Felipe Endres, interinamente no comando da Chape, falou sobre o planejamento para o próximo jogo, quarta-feira, diante do ABC, pela Copa do Brasil.

-O planejamento é trabalhar. Essa é nossa forma de viver, trabalhar e lutar. A partir da reapresentação amanhã a gente já estuda o ABC, é focar nisso e tentar ser competitivo, o máximo possível. Jogar, mexer com o breu dos atletas para que quarta-feira a gente possa fazer uma boa apresentação e acima de tudo ganhar. A gente sabe da extrema importância que tem a Copa do Brasil e pode ter certeza que não vai faltar luta, não vai faltar esforço e não vai faltar empenho por parte da comissão e por parte dos jogadores. Com certeza vamos dar o nosso melhor na quarta – disse Endres.

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Questionado sobre as substituições na partida, como a saída do artilheiro do Campeonato Catarinense Perotti, o treinador respondeu:

-A única alteração que foi feita em termos táticos foi a alteração do intervalo, a saída do Ronei e a entrada do Lima. A gente precisava ter um canhoto jogando ali na esquerda para ajudar o Busanello, a gente estava tendo dificuldade ali em conter a equipe do Bragantino, então essa foi a alteração tática. As outras alterações todas foram em função de desgaste ou cansaço, a gente vem há quase um mês jogando praticamente dois jogos por semana, com viagens, com logística, então a gente tem que entender isso, os atletas estão com um certo desgaste e a gente precisava naquele momento ali fazer essas alterações – Completou o interino.

Perguntado sobre o time se desestabilizar após sofrer os dois gols no primeiro tempo, o auxiliar defendeu o ex-técnico da Chapecoense Mozart e preferiu não responder a pergunta, em solidariedade ao profissional, segundo ele. Felipe Endres pediu desculpa ao jornalista e aos torcedores.

O próximo compromisso da Chapecoense é na próxima quarta-feira (02), às 16h30, na Arena Condá, diante do ABC, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time enfrenta o Palmeiras no domingo (06), às 18h15 no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo