Internacional

‘O principal, agora, não é fazer um grande jogo, é ganhar o jogo’, diz Thiago Galhardo na véspera do jogo contra o Boca Juniors

Divulgação/Internacional

O meia-atacante Thiago Galhardo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (1), véspera do confronto contra o Boca Juniors, no Beira-Rio, pela Libertadores.

O confronto contra os argentinos está marcado para esta quarta-feira, às 21h30, válido pela ida das oitavas de final. Galhardo reconheceu a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos, principalmente após a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Abel Braga, e também do seu próprio rendimento.

— De fato existe uma mudança e isso é notório para todos nós. A caída de rendimento é do grupo todo. Quando eu estava em um momento espetacular, éramos todos nós. Quando se está há cinco jogos sem marcar, isso incomoda a mim. Nós não vivemos só de gols e a confiança caiu depois do pênalti perdido.

No Brasileirão, o Inter não vence há seis jogos e vem de uma eliminação da Copa do Brasil. O jogador falou de que forma o clube pode superar os últimos maus resultados a partir dessa quarta-feira (2), contra o Boca Juniors.

— O que eu posso garantir para eles (torcedores) é que não vai faltar vontade. Nós vamos correr o tempo inteiro, nós vamos nos doar, vamos fazer de tudo para que nós consigamos fazer um grande jogo. Eu acho que o principal, agora, não é fazer um grande jogo, é ganhar o jogo. A gente precisa ganhar, nós precisamos dar uma resposta para nós mesmos, para o nosso torcedor.

Por fim, Thiago Galhardo comentou sobre o caso envolvendo Matheus Monteiro, que era jogador da base do Internacional, e assumiu, em vídeo publicado no Instagram, ter dopado mulher em uma festa.

— É uma situação que nós jogadores lamentamos. Ele é um ser humano, errou e tem que pagar pelas consequências dele. O principal disso tudo é nós termos consciência que nós somos jogadores de futebol, nós somos atletas profissionais, nós somos formadores de opiniões. Então, ao falar aquilo, ele sabia que poderia, independente de estar sendo filmado ou não, já era um erro e, sabendo que estava sendo filmado, ainda mais. Lamento, porque é um grande jogador, já treinou conosco e tinha um futuro brilhante. Espero que ele possa, quem sabe, ter uma chance por um erro, é um garoto. Não estou pondo a mão na cabeça de ninguém, o erro tem que ser pago pelo o que ele fez.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo