Grêmio

‘O profissionalismo dos nossos jogadores foi sensacional’, diz Thiago Gomes, técnico interino do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O atual comandante do Grêmio, Thiago Gomes falou em entrevista coletiva via vídeo-chamada na noite de sexta-feira (16) após o empate por 0 a 0, contra a equipe do Caxias. O resultado deixa o tricolor na segunda posição da tabela com 18 pontos, logo atrás do Internacional, atual líder com 20 pontos. Thiago falou sobre a atuação tricolor com o pouco tempo que teve para treinar:

– Nós conseguimos anular totalmente o que o Caxias iria propor. Acredito que os atletas foram sensacionais nesse sentido. O jogo não foi tecnicamente muito bom pelo fato de ser um jogo muito pegado. Jogo com 60 faltas.

Comentou sobre o tempo de comando que deve manter-se como técnico interino do time titular:

– A direção me passou que eu vou fazer esse jogo, e vou fazer o outro, mas em nenhum momento falou quando eu devo finalizar esse processo interino. Eu estou à disposição para ajudar.  

Thiago falou também sobre o clima dentro do vestiário após a saída do técnico Renato Portaluppi, como os atletas lidaram com a mudança repentina:

– O trabalho do Renato era o mais duradouro do futebol brasileiro, o maior ídolo do clube torna mais complicado ainda, porém, o profissionalismo dos nossos jogadores foi sensacional. Eu fico muito feliz pela dedicação deles.

Por fim, o treinador interino respondeu sobre como ele poderia mudar o esquema do time e colocar suas próprias ideias na tática do grêmio:

– Com pouco tempo de trabalho é muito difícil a gente tentar mudar ou ajustar alguma situação. Eu conversei bastante com alguns atletas para pensar em uma forma de como propor jogo, mas a gente acredita que a melhor forma ainda é a manutenção do que vem sendo feito – disse Thiago Gomes.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo