Geral

O que disse, Pep? Guardiola confunde campeão da Libertadores em entrevista coletiva

Guardiola
Divulgação/Manchester City (Twitter)

Pep Guardiola concedeu uma entrevista antes do jogo contra o Norwich e disse que a melhor equipe da Europa hoje é o Chelsea, pois venceu a Champions League, assim como a melhor equipe da América do Sul é o River Plate, que venceu a Libertadores. O único detalhe é que o campeão foi o Palmeiras.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Às vésperas da final do Mundial de Clubes da FIFA entre Chelsea e Palmeiras, para definir o melhor clube do mundo na temporada, Pep mostrou o que a maioria já sabe: a competição não é tão importante na Europa. Isso se mostra com a fala do treinador, que apontou o River Plate como o melhor da América do Sul. Apesar do clube argentino ser um dos destaques no continente, Pep citou o clube como atual campeão da Libertadores. Como sabemos, o Palmeiras foi bicampeão do torneio em 2020 e 2021. E o River Plate venceu sua última Libertadores em 2018, há quatro anos atrás.

— Não (sobre sua equipe ser a melhor). Porque não, não somos o melhor time do mundo. O melhor time é o Chelsea, ganhou a Liga dos Campeões. O melhor time é o River Plate, porque ganharam na América do Sul. Eu acho. Ou não, talvez. Eu não sei. — diz o técnico do City.

Apesar da gafe de Guardiola, o treinador já mostrou conhecer o futebol sul-americano e pode ter se confundido no momento da entrevista. Salientou o jogo que terá contra o Norwich pela Premier League, demonstrando estar focado no confronto: ‘o importante é amanhã, vencer os jogos, em três dias teremos o Norwich, teremos que ganhar o jogo’, completa.

Essa pergunta foi feita a Guardiola pois após a vitória da equipe em cima do Brentford, o técnico Thomas Frank comentou que o City é o melhor time do mundo. Dessa forma, Guardiola rebateu citando o rival inglês e o clube sul-americano. O Manchester City está com grande vantagem e cada rodada mais próximo de levar mais uma Premier League, com 60 pontos, nove acima do segundo colocado Liverpool que possui 51. O jogo dos citizens contra o Norwich será dia 12 de fevereiro, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo