Mais Esportes

O que esperar de Derrick Lews x Ciryl Gane?

Crédito/UFC

Derrick Lews e Ciryl Gane se enfrentam neste sábado (07/08). O Card principal começa às 23h. Derrick Lews está vindo de vitória contra Curtis Blaydes e quer vencer a disputa do cinturão da divisão dos Pesados do UFC, para voltar a ter mais uma chance para o cinturão linear. Já Gane, vem de vitória contra Alexander Volkov por decisão unânime e seu objetivo é ser o primeiro campeão Francês do UFC.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Trajetória de Derrick Lews até a luta

Derrick Lews realmente está se consolidando como um dos maiores lutadores da categoria Peso-     Pesado do UFC,  está vindo de quatro vitórias consecutivas contra os melhores de sua divisão, as duas últimas com nocautes brutais de tirar o fôlego que credenciaram o americano ao cinturão interino, principalmente porque Lews demonstrou evolução e resistência  no chão. Não, o gigante não virou o ¨Werdum¨ dos Pesados, mas, diferente dos últimos anos, Derrick adaptou seu jogo aos especialistas no setor, Curtis Blaydes e Oleksiy Oliynyk.

Na luta contra Oliynyk, o americano tentou ser agressivo no solo e quando estava por cima tentando nocautear seu adversário acumulando danos ao mesmo. Derrick sofreu bastante no fim do primeiro round, mas saiu vivo de uma posição bem encaixada e voltou para o segundo round confiante.  Buscando o nocaute com uma joelhada voadora e um direto limpo, mostrando que tem bastante coração e mão pesada.

Já contra Curtis, o americano mostrou armas para evitar quedas. Primeiro ele deixou o lutador confuso com suas saídas rápidas dos golpes e os contra-ataques pesados que poderiam nocautear Blaydes . Na única tentativa de queda concreta de Curtis, Lews desferiu um gancho lindo que nocauteou o adversário mostrando sua evolução nesse setor que não é primorosa, mas vem evitando que os adversários explorem seu ponto fraco.

 Trajetória de Ciryl Gane até a luta

O momento de Ciryl Gane é maravilhoso. O Atleta francês já chegou mostrando que veio para ficar, vencendo todas as lutas no UFC!  Nas últimas 3 lutas venceu um ex-campeão (Cigano) e dois strikes perigosíssimos. Porém, o que chamou atenção foi o pragmatismo do francês nas suas lutas, não deixando brecha em seu jogo que anula muito bem seus adversários.

Na luta contra Jairzinho o francês mostrou ser versátil e saber se adaptar ao jogo de acordo com a luta. Ele poderia tentar uma troca de golpe e aproveitar suas velocidades, mas Gane preferiu ser conservador e manter a distância, fazendo com que Jairzinho não usasse seus golpes pesados contra ele e levando a vitória para a França.

Na Luta contra Alexander Volkov, Gane usou sua técnica para administrar o resultado a seu favor, Ciryl mais uma vez mostrou movimentação e velocidade contra Volkov, que não conseguiu achar o Francês no cage. A luta não foi tão agitada como todos imaginávamos, por se tratar de dois Strikers de elite, mas muito por causa da estratégia de Gane e não por falta de efetividade de Alexander.

Gane mostrou que tem versatilidade fora do comum nessa categoria e está voando na divisão.

Quem vence?

Em um luta de dois Strikers,  Ciryl Gane leva certo favoritismo por se movimentar melhor do que Derrick Lews, mas o americano tem  a mão muito pesada e tem desenvolvido seu jogo de chão. A luta vai ser muito equilibrada e muito perigosa para ambos os lados, com Lews com sua mão pesada e Ciryl com seu jogo solto. Mas acredito que o Francês é mais pragmático e pode anular a mão de Derrick com sua movimentação. Por isso, acredito que Gane é favorito.

     Apostaria: Gane 60 a 40     .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo