Mais Esportes

O que esperar de José Aldo x Pedro Munhoz?

Créditos: Divulgação/UFC

Os brasileiros José Aldo e Pedro Munhoz  se enfrentam neste sábado (07), em luta válida pelo UFC 265, que vai acontecer no Toyota Center, Houston, Texas, nos Estados Unidos da América. O Card principal começa às 23h.

José Aldo está vindo de vitória contra Marlon Vera e quer se consolidar na divisão dos Galos do UFC. Munhoz também vem de vitória contra Jimmie Rivera por decisão unânime e busca voltar para a corrida pelo cinturão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Trajetória de Aldo antes da luta

As derrotas de Aldo confundem um pouco o espectador. Tirando a luta contra Volkanovski no peso pena, Aldo foi competitivo contra Marlon Moraes e fez uma grande luta contra Petr Yan na disputa do cinturão dos galos. Lembrando que na luta contra Marlon, Aldo fez três rounds muito equilibrados e, na visão de muitos especialistas e espectadores, a vitória foi de Aldo.

Na disputa de cinturão, Aldo mostrou que estava em forma e fez uma luta equilibrada até o quinto round. Porém Yan mostrou muita habilidade para vencer o brasileiro, mesmo com sua base castigada pelos chutes de Aldo. O russo nocauteou Aldo com a base trocada e com a mão que não é a boa. A derrota foi mais mérito de Yan do que demérito de Aldo.

No confronto contra Marlon Vera, o brasileiro dominou completamente o combate com boa movimentação e golpes precisos, mostrando que não estava em decadência em sua carreira.

Trajetória de Pedro Munhoz antes da luta

Pedro Munhoz segue o mesmo panorama de Aldo, pois perdeu para os melhores da categoria: em 2019 para o campeão Aljamain Sterling e em 2020 para Frank Edgar em decisão dividida. Essa luta contra Edgar foi muito apertada e muitas pessoas deram a vitória para Pedro. Lembrando que a luta foi extremamente apertada e que o brasileiro mostrou muita raça, resistindo ao volume de golpes de Edgar, e encaixou bons golpes no veterano, fazendo com que o ex-campeão saísse mancando da arena por causa dos 30 chutes deferidos por Munhoz no combate.

+ UFC oficializa Rafael dos Anjos contra Islam Makhachev para o UFC 267

Já o duelo contra Jimmie Rivera foi um alento. Após duas derrotas consecutivas, Munhoz mostrou que tem muita lenha para queimar e vai com tudo para o confronto contra Aldo nesse final de semana.

Quem vence?

Provavelmente vai ser um dos combates mais emocionantes da categoria, pois os dois são bons de chão e têm um bom repertório em pé, além de terem um poder de nocaute fora do normal.

Aldo vem de longas guerras em alto nível. Em três anos o manauara perdeu apenas para os melhores nas categorias peso pena e galo. Pedro segue sendo perigosíssimo e com um poder de nocaute fora do normal para a categoria, porém Aldo tem um repertório melhor de golpes, por isso deve ser 60 a 40 para o ex-campeão dos penas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo