Eurocopa

O que esperar do confronto entre Inglaterra x Dinamarca na Eurocopa

Inglaterra Dinamarca
Foto: Daniel Leal Olivas via Imago Images

A Euro 2021 vem sendo sem contestações uma prévia da Copa do Mundo, com as seleções disputando cada jogo como se fosse o último, não vimos até aqui um jogo considerado ruim, ou um adversário que fosse considerado “fraco”.

Inglaterra x Dinamarca
Seleção Inglesa comemorando a classificação diante da Ucrânia / Imagem: England Football Team

Levando em consideração isso de seleção mais “fraca”, podemos citar a semifinalista Dinamarca, que tinha absolutamente tudo para não conseguir nada na competição este ano, tudo isso por conta do infarto do camisa 10 e líder da equipe, Christian Eriksen, na primeira partida diante da Finlândia. Mas mesmo após perder as duas primeiras partidas da competição, a equipe se recuperou e conseguiu a classificação batendo a Rússia por 4×1, depois o País de Gales por 4×0, e por último a República Tcheca por 2×1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sem nunca ter conquistado uma Eurocopa, a Inglaterra é a mais pressionada dentre os finalistas para vencer o torneio. Isso se dá pois a nova geração inglesa precisa fazer o que a anterior não fez, ganhar um título europeu ou mundial, resgatando a imagem da seleção para com seu país. Podemos citar também que os ingleses estão no seu auge no esporte, pois o Chelsea e o Manchester City disputaram uma final de Champions League, e o Manchester United da Europa League.

Os ingleses ainda não perderam na competição, pois começaram sua caminhada batendo a Croácia por 1×0, empatando com a Escócia em 0x0, vencendo a República Checa por 1×0, e a Alemanha por 2×0. Por fim, eliminaram a Ucrânia de Shevchenko por um placar de 4×0.

Hoje o goleiro da seleção dinamarquesa e jogador do Leicester City, Kasper Schmeichel, trocou farpas com um repórter inglês ao ser perguntado sobre o que significaria para eles impedir que o futebol voltasse para casa amanhã, Schmeichel se ofendeu e respondeu perguntando se já esteve em casa alguma vez. Ou seja, a partida já começou antes dos jogadores entrarem em campo.

As equipes entram em campo nesta quarta-feira, às 16hrs (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, na Inglaterra, com transmissão pelo SporTV e em tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo