Athletico

O que esperar do retorno da equipe principal do Athletico aos gramados

FOTO: BRUNO BAGGIO/ATHLETICO

Sem jogar desde o final do Campeonato Brasileiro no dia 25 de fevereiro, o elenco principal do Athletico continuou sua jornada para retomar o ritmo de jogo após uma breve pausa causada pelos decretos relacionados ao Covid-19 em Curitiba.

A equipe, que atualmente está se preparando para a primeira fase da Copa Sul-Americana – competição que traz boas memórias para toda a nação atleticana – pode voltar aos gramados na próxima rodada do Campeonato Paranaense para recuperar o ritmo de jogo, mas o que podemos esperar do Athletico nesse eventual retorno?

O elenco agora comandado pelo jovem técnico António Oliveira, de apenas 39 anos, passou por um período de nove dias em Viamão (RS) tendo treinamentos focados na recuperação da parte física dos atletas e na adaptação da equipe ao novo esquema tático que deve ser implementado pelo novo treinador.

A equipe, que foi alvo de elogios do preparador físico do clube, deve retornar aos gramados com um esquema tático parecido com o que estava sendo utilizado pelo clube no final da última temporada, buscando trabalhar a posse de bola, utilizando passes curtos e rápidos no último terço do campo, aproveitando as opções nas laterais do campo no ataque, seja com os pontas ou com os laterais.

Oliveira deve implementar a tradicional formação 4-2-3-1, trazendo poucas alterações na equipe titular, o que se deve principalmente por dois fatores. Primeiramente pela falta de contratações na atual janela de transferências, e também considerando que o único titular da equipe no ano passado que não retornou para 2021 foi o lateral direito Jonathan, cujo substituto natural seria o jovem Khellven, ou o recém contratado, Marcinho.

Considerando tais fatos, a torcida não deve se desesperar se a equipe não tiver uma boa partida em seu retorno aos gramados, pois o ritmo de jogo e a adaptação do elenco ao novo treinador só vai acontecer com um pouco de tempo, e de acordo com as palavras do CEO do clube, Mário Celso Petraglia, “o tempo é o senhor da razão”.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo