Geral

O que há ainda em disputa na Premier League? Confira a luta de cada time nessa reta final

Premier League
Photo by Michael Regan/Getty Images

A dita como maior competição nacional do mundo está na reta final. Algumas disputas já foram definidas, enquanto outras ainda estão vivas. Confira o que está acontecendo na Premier League e quais as expectativas para o final da temporada:

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Título: o troféu da Premier League da temporada 2021-22 vai ficar entre Manchester City e Liverpool. Com 36 jogos disputados pelas duas equipes, faltando apenas dois jogos, o City está na frente na briga pelo título. São 89 pontos dos Citizens contra 86 pontos dos Reds. Apesar da incrível recuperação que a equipe de Klopp fez durante a competição, o time de Guardiola permanece em vantagem para levar o quarto título inglês em cinco temporadas. Mais uma única vitória e o City já garante o título.

Champions League: além de City e Liverpool, já garantidos na próxima Champions, o Chelsea, ainda atual campeão do torneio europeu, está com grandes chances de classificação. São 70 pontos, na 3ª posição, mas ainda há um pequeno risco de ficar de fora. Arsenal (4º lugar com 66 pontos) e Tottenham (5º lugar com 62 pontos) estão na cola. E ambos com um jogo a menos. A disputa pela quarta vaga na Champions deve ficar entre os dois. Um deles irá para a Europa League.

Europa League: sem mais chances de se classificar para a Champions, em uma temporada decepcionante, o Manchester United, com 58 pontos, em 6º lugar, briga para, pelo menos, se classificar para a Europa League. Assim como o West Ham (7º lugar com 55 pontos), que tem um jogo a menos (36) que os Red Devils (37). Com uma vitória do West Ham, o United cai para 7º, posição que não classifica a equipe para a Europa League. Seria outro desastre para o clube.

Conference League: o 7º colocado vai para a Conference League, posição atual do West Ham, mas com o United tendo chances de se classificar também. O Wolverhampton, com 50 pontos, em 8º, tem chances de classificação, mas é uma situação difícil para os Wolves. Essa vaga deve ficar entre os Red Devils e os Hammers.

Meio de tabela: além do Wolverhampton, o restante das outras equipes já não tem mais chances de classificar para nenhuma competição internacional, mas também não tem mais riscos de cair de divisão e vão permanecer na Premier League: Brighton, Leicester, Crystal Palace, Aston Villa, Brentford e Newcastle.

Rebaixamento: Já conhecemos dois dos três times que serão rebaixados nesta temporada: Norwich (21 pontos) e Watford (23 pontos). O Leeds United, que ocupa a 18º posição, com 34 pontos, está sendo rebaixado no momento, mas ainda tem chances de se salvar, com duas rodadas restantes. Southampton, com 40 pontos, matematicamente tem chances de queda, mas é praticamente certo que continue na primeira divisão. Já o Everton, com 36 e Burnley, com 34 pontos, correm grandes riscos de queda. No fim das contas, a briga pela salvação ficará entre Everton, Burnley e Leeds.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo