Palmeiras

O que mudou no Palmeiras desde a última paralisação no futebol?

Dudu e Luxemburgo - Palmeiras

No dia 16 de março de 2020, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciava a paralisação do Campeonato Paulista 2020. Exatamente um ano depois, a FPF emitiu uma nova nota, paralisando o Paulistão 2021. Atual campeão e candidato ao título, o Palmeiras mudou muito nesses 365 dias entre uma paralisação e outra. De lá para cá, o time alviverde perdeu peças, contratou reforços, mudou de treinador e conquistou uma tríplice coroa. Relembre as mudanças que aconteceram entre as paralisações.

Entre as baixas, a mais destacável é a de Dudu, ídolo da torcida, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Além do “baixola”, deixaram o elenco do Palmeiras: O volante Bruno Henrique, capitão na conquista do decacampeonato brasileiro em 2018, o zagueiro Victor Hugo, o lateral Diogo Barbosa, o volante Ramires e o meio campista venezuelano Alejandro Guerra. Vanderlei Luxemburgo também deixou o Palmeiras nesse período.

Alguns reforços também chegaram depois da paralisação do Paulistão 2021. São eles: Breno Lopes, herói da Libertadores 2020, Alan Empereur e Benjamin Kuscevic, ambos zagueiros e o lateral Vitor Luís, que estava emprestado para o Botafogo. Além desses nomes, o grande reforço para a temporada foi Abel Ferreira, treinador português que em poucos meses já garantiu seu nome no panteão do Palmeiras.

Novos nomes vindos da base também ganharam força nesse período, em especial em 2021. A nova geração, composta por Fabinho, Vanderlan, Garcia, Giovani, Rafael Elias, entre outros, já mostrou que está cheia de vontade para conquistar seu espaço no elenco e assumir a titularidade do Palmeiras em breve, assim como aconteceu com Danilo, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley e Veron.

Independente de jogadores e técnicos chegando, saindo e subindo das categorias de base, o que vai marcar a temporada 2020/2021 na história do Palmeiras são os títulos conquistados. O Verdão levantou três troféus desde a paralisação do futebol no ano passado. O Paulistão, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Apesar do cenário caótico dentro e fora de campo, 2020 será marcado como um dos anos mais vitoriosos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

No ano passado, o futebol levou cerca de quatro meses para retornar. Em 2021, a previsão da FPF e do Governo do Estado é que em abril os jogos já possam ocorrer normalmente. Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo