Z - Futebol Agência ENM

Análise: O que o torcedor do Juventude pode esperar de Rafael Forster

Vitor Silva/Botafogo

O mercado da bola do Juventude não é o mais agitado entre os times do Brasil, no entanto o clube vem se preparando para a temporada de 2021, sobretudo para o Campeonato Brasileiro Série A na qual voltará a disputar depois de 13 anos. Na última semana o nome do jogador Rafael Forster foi sondado como um possível reforço do Papo para a disputa da primeira divisão. Nesta terça-feira, 23, o vice de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, confirmou em entrevista coletiva a contratação do atleta além de ter falando de mais reforços que poderiam vir para o clube.

— Eu diria que para o Gauchão, talvez não (contrate), mas possa acontecer como o Forster. A gente está trazendo ele para a Série A. Nosso banco de dados está cada vez mais difícil pela concorrência de valores altos. Na nossa relação estão jogadores em nível de titularidade para a Série A — disse o dirigente.

QUEM É O NOVO ATLETA DO JUVENTUDE

Rafael Forster chega no Ju após ter passagens tanto em clubes do Brasil quanto da Europa. O jogador, de 30 anos, oriundo da base do Internacional, estreou pela primeira vez como atleta profissional aos 20 anos com a camisa do Náutico. De lá para cá o jogador passou pelos times do Audax de São Paulo e do Rio de Janeiro. O jogador também é conhecido por torcedores gaúchos já que atuou pelo Brasil de Pelotas de 2013 e 2015.

Depois de atuar pelo Goiás em 2015, o atleta se transferiu para a Ucrânia onde atuou pelo FC Zorya Luhansk. Antes de voltar para o Brasil em 2020, Rafael defendeu as cores do Ludogorets, da Bulgária, onde foi tricampeão nacional pela equipe.

Na última temporada, o atleta disputou 26 partidas e foi contratado pelo Botafogo, mas não atuou muito já que Marcelo Benevenuto e Kanu eram os titulares do Fogão.

O QUE ESPERAR DE RAFAEL FORSTER

A principal característica de Rafael que pode ser útil ao Juventude é o fato do atleta ser multitarefa, ou seja, ter mais de uma posição onde joga. Forster é zagueiro de origem e como é canhoto também atua na lateral-esquerda. O jogador também pode ser usado como volante já que também atua nesta posição. Pelo Botafogo, o atleta estava como zagueiro.

Rafael Forster chega de empréstimo para defender o Juventude até dezembro deste ano.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo