Grêmio

O que Rafinha agrega ao Grêmio? Veja os números

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio já apresentou Rafinha, lateral-direito de 35 anos, contratado até o fim de 2021. Com ele, o tricolor gaúcho ganha um jogador e multicampeão e experiente e que consegue agregar muitas qualidades no elenco do time. O atleta também possuí ótimos números na sua recente passagem pelo Flamengo.

Um dado que chama atenção em sua passagem pelo clube carioca, é o número de acertos em cruzamentos. Segundo informações do FootStats, Rafinha foi o lateral com maior acerto de cruzamentos entre os concorrentes da posição no Brasil. Acertou 33% das tentativas no quesito, sendo que quatro das suas seis assistências para gol pelo Flamengo foram por cruzamentos. A alternativa casa bem com um jogo que o Grêmio tem aproveitado nos últimos anos, valendo-se da grande efetividade de Diego Souza na bola aérea.

Já segundo dados registrados no SofaScore, o jogador ainda teve em 36 jogos: 37 passes decisivos e74 desarmes. Ele liderou as estatísticas entre os laterais em 2019 nos quesitos de minutos para dar uma assistência para gol (310 min), acertos de passe com aproveitamento de 89%, acertos em passe longo com 72%. Ainda foi o terceiro colocado na categoria de minutos para dar um passe decisivo (52 min) e quarto em grandes chances criadas por jogo, com uma média de 0.20.

Rafinha dispensa apresentação e seus números falam por si. Além do mais, o mesmo já citou que procurará ajudar Vanderson, jóia gremista de 19 anos que atua na mesma função. O camisa 13 agregará mentalidade vencedora de quem já venceu inúmeros campeonatos como Champions League, Libertadores e Mundial, além de ser um ótimo exemplo para os mais jovens.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo