Atlético-MG

O que vem a seguir para Diego Costa após ser liberado pelo Atlético Mineiro?

Foto: Divulgação

Tendo assinado para o Atlético Mineiro apenas em agosto, o tempo de Diego Costa de volta para casa no Brasil provou ser de curta duração. Inicialmente assinando um contrato para mantê-lo no Mineirão até o final deste ano, foi confirmado que o contrato do jogador de 33 anos foi mutuamente rescindido e que o atacante ardente é mais uma vez um agente livre.

“Diego Costa chegou a um acordo com o Atlético Mineiro para rescindir seu contrato e parte do contrato com efeito imediato”, explicou o jornalista de transferência Fabrizio Romano em um tweet. “O ex-atacante do Chelsea e Atlético Madrid vai agora estar disponível em uma transferência gratuita”.

Embora sua permanência na América do Sul tenha sido muito mais breve do que o esperado, ainda assim foi um sucesso. Deu uma dica para fazer grandes coisas com este casa de aposta, Costa ganhou a dobradinha nacional, levantando o Brasileiro Série A e a Copa do Brasil, com Mineiro, marcando quatro vezes em 15 partidas pelo Galo – talvez não acertando o fundo das redes tanto quanto ele teria esperado quando colocou a caneta no clube pela primeira vez.

Quando foi lançado pelo Atlético de Madri em dezembro de 2020, levou preocupantemente cerca de oito meses para que Costa encontrasse um novo clube. Nesta última etapa de sua carreira, o jogador de 33 anos espera que isso não aconteça novamente desta vez, pois não há tempo a perder. Então, com isso em mente, vamos dar uma olhada em algumas das opções potenciais do internacional espanhol…

Um retorno à Espanha

Voltar para a Espanha parece ser o cenário mais parecido com o da Costa. O atacante passou a maior parte de seus dias de jogo em suas praias ensolaradas, incluindo três temporadas no Atlético de Madri, onde conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga Europa, além de ter sido emprestado ao Celta Vigo, Albacete e Rayo Vallecano, além de representar o Real Valladolid por um ano. O La Liga se equipara a Cádiz e Elche, que estão ambos no extremo errado da tabela da primeira divisão espanhola, e o La Liga 2, Eibar, que está lutando por uma promoção de volta à primeira divisão, estão todos alegadamente interessados nos serviços do Costa.

A Premier League Inglesa

Dado o sucesso que Costa teve durante suas três temporadas na Inglaterra, não seria surpresa ver um dos chamados “times menores” da Premier League entrar em campo para o atacante. O atacante nascido no Brasil teve três anos de troféu no Chelsea, ganhando a Premier League em duas ocasiões e a Copa da Liga, enquanto marcou um impressionante 52 vezes em 89 jogos do campeonato para os Blues. Um pesadelo para os defensores, ele poderia ser um verdadeiro trunfo para um dos times de menor posição que poderia fazer com um pouco de poder de fogo na frente do gol. Ligado ao Newcastle United, aquele navio parece ter navegado, mas não descartam um retorno à Inglaterra por enquanto.

Permanecer no Brasil

De acordo com relatórios no Brasil, o tempo do Costa na nação samba pode não ter acabado ainda, já que o Corinthians está atualmente monitorando a situação do atacante. O Timão originalmente definiu seus objetivos para os sul-americanos Luis Suárez e Edinson Cavani, mas como a dupla está prevista para ficar com o Atlético Madrid e o Manchester United até o final da atual temporada européia, eles estão prontos para se mudar para o Costa e podem tentar o jogador de 33 anos a permanecer em sua terra natal – tornando-os mais favoráveis com locais como o Betfair no processo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo