Internacional

O retorno das Gurias Coloradas ao Brasileirão A1

Mariana Capra/Internacional

Essa última terça-feira (11) foi movimentada para as Gurias Coloradas. Em preparação para o retorno do Brasileirão A1 contra o Flamengo no dia 27/08, avaliações físicas e treinos com bola foram realizados. O foco principal foi na saída de bola do time. Após as atividades, o técnico Maurício Salgado deu entrevista coletiva falando sobre as novas integrantes que vieram reforçar o grupo e as mudanças na preparação devido à pandemia de Covid-19.

“Cada equipe tem as suas estratégias de retorno e treinamento. Obviamente a pandemia deixou isso mais evidente, mas isso ocorre sempre no futebol”, comentou o técnico. Disse também que está satisfeito com o treino em relação a dinâmica de retomada estabelecida, tanto na parte física quanto técnica. As Gurias Coloradas já vinham se preparando online, visando a melhor reestréia possível: “- o diferencial vai ser como as equipes vão encarar essa parada. […] O primeiro objetivo é a classificação”, comentou.

Na última semana as Gurias Coloradas apresentaram um grande reforço que pode agregar muito ao elenco: Rafa Travalão, que estava no futebol árabe. Questionado sobre a chegada da mais nova integrante, o técnico Mauricio não poupou elogios: “- ela é muito versátil, esse foi um dos motivos para trazê-la. É uma atleta com bagagem que agrega experiência e um currículo vencedor.”

As gurias vão ter trabalho pela frente. O planejamento antes da pandemia era retomar o ritmo com carga total na rodada contra o Flamengo, mas agora a história é outra – o confronto já está batendo na porta. Exigência do professor não vai faltar: “- se você não tiver ambição você não pode estar numa equipe como o Internacional. Mas a ambição por si só não resolve. É trabalho e competência de elenco”, diz Maurício Salgado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Terceira camisa: Inter revela novo uniforme na cor laranja - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Gurias Coloradas: Julia Daltoé sonha em conquistar o Brasileirão

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo