Coritiba

O segundo turno do Coritiba em números

Coxa x Botafogo
Foto: Botafogo

Com dois pontos em sete jogos, Coxa é o único time que ainda não venceu no segundo turno

Após a derrota para o Botafogo, o Coritiba conquistou de vez o título de pior campanha do segundo turno: são sete jogos e apenas dois pontos conquistados. Na tabela, o Coxa está em penúltimo, com 21 pontos, e vê a permanência na Série A se distanciar cada vez mais. O 16º colocado, o Bahia, primeiro time fora da Z4, tem 28 pontos.

Ou seja, o Coxa precisa recuperar sete pontos em 12 jogos para não cair. Nesses jogos, o Alviverde ainda enfrenta seis dos oito primeiros na tabela (Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Santos). Em números, a chance de ficar na primeira divisão se aproxima dos 10%.

No segundo turno, o Coritiba já enfrentou o Internacional, o Bahia, Flamengo, Corinthians, Bragantino, Sport e Botafogo. Confira abaixo os principais dados do Alviverde nesses duelos.

PRESSÃO LÁ ATRÁS E PÉ TORTO LÁ NA FRENTE

Nos últimos sete jogos, o Coxa só não tomou gol em um, contra o RB Bragantino, que acabou em 0 x 0. Nas outras partidas, a baliza de Wilson já foi furada 11 vezes, numa média de 1,5 gols por duelo no segundo turno. Ainda assim, o goleiro fez uma média de 2,3 defesas para cada gol tomado: foram 26 defesas (somando defesas e socos) do Wilson nos últimos sete jogos.

Já no ataque, a situação é ainda mais drástica: o Coxa balançou as redes cinco vezes no segundo turno e crava um saldo de -6. Foram 76 chutes, mas só 19 acertaram o alvo, num aproveitamento de 25% das finalizações. Em outras palavras, o Alviverde precisa chutar quatro vezes para acertar o gol adversário uma vez, e precisa acertar o gol adversário quatro vezes para fazer um gol. Aproximadamente, o Coritiba precisa chutar 16 vezes para marcar um gol.

Os gols, até aqui, foram marcados por Giovanni Augusto (Internacional e Bahia), Sabino (Internacional), Mattheus Oliveira (Flamengo) e Neílton (Botafogo). Todos eles foram convertidos de dentro da área, e um foi de cabeça.

No segundo turno, o aproveitamento é de 9,5%. É o time que menos pontuou: são dois empates. Todos os outros times já venceram, o Botafogo ultrapassou o Alviverde após o confronto direto de sábado e atingiu os três pontos. O último colocado do Brasileirão, o Goiás, já pontuou oito vezes nos últimos sete jogos e é o adversário do Coxa no primeiro jogo de 2021.

O Coritiba volta aos campos no sábado (26), contra o Atlético-MG, em Minas Gerais. Para saber tudo do Verdão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo