Guarani

‘O sentimento que a gente sai é de revolta pelo que aconteceu’, diz Daniel Paulista após empate do Guarani

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Marcado por decisões polêmicas e erros operacionais do VAR, o empate do Guarani diante do Vila Nova foi o foco central dos comentários pós jogo por parte do staff bugrino. O comandante Daniel Paulista, que se encarregou de atender a imprensa, compartilhou a sua visão acerca do ocorrido e da atuação da arbitragem nos lances decisivos do duelo; enquanto isso, o presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés, projetou as ações que serão tomadas pelo clube no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“O sentimento que a gente sai é de revolta pelo que aconteceu. Os erros da arbitragem foram determinantes para que o Guarani não saísse com o resultado positivo”, disse Daniel. “Mesmo reconhecendo que o Guarani teve dificuldade no jogo, no primeiro tempo não se portou bem e mesmo sofrendo o gol logo no começo do segundo tempo não se abater. Fez o primeiro, segundo, o terceiro gol, mas infelizmente tivemos uma arbitragem desastrosa”, completou.

Apesar das reclamações, o técnico ainda fez questão de exaltar a atuação da equipe e o empenho demonstrado em Goiânia. “Temos que sair fortalecidos pela forma que a equipe jogou no segundo tempo, aguerrida, valente, comprometida com a situação e é dessa forma que a gente vai, com certeza, tentar em Pelotas buscar uma vitória que será fundamental nessa trajetória”, pontuou.

+ Em jogo marcado por reviravoltas e VAR inoperante, Guarani empata com Vila Nova; veja as notas

Enquanto isso, na manhã de ontem (8), foi a vez de Ricardo Moisés se pronunciar a respeito das decisões tomadas pela arbitragem, detalhando as providências que serão tomadas pelo clube para que a partida seja anulada. “O Guarani não medirá esforços para anulação desse jogo. Já estamos entrando com as medidas cabíveis junto ao STJD, comunicamos também a CBF e Federação Paulista. Não iremos nos calar, vamos buscar nossos direitos e o Guarani não pode ser prejudicado por uma sequência de falhas. Vamos defender nossa camisa e temos que ser respeitados como instituição. Somos um time campeão brasileiro e não vamos aceitar um erro desse num momento decisivo”.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 53 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10), diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo