Vôlei

‘O time está onde eu quero’, conta Javier Weber após última vitória

(Créditos: Renato Antunes / Agência Maxx Sports)

Após a vitória do EMS/Taubaté Funvic sobre o Vôlei Campinas Renata, no último domingo (29), o técnico argentino Javier Weber e o líbero Thales falaram sobre a situação do seu time na Superliga Banco do Brasil masculina. Os atuais líderes da competição falaram sobre o novo esquema de jogo implementado pelo argentino, o próximo confronto contra o Sesi-SP e o último jogo contra o Campinas.

O técnico argentino chegou ao Taubaté no início desta temporada para comandar a equipe paulista na Superliga e rapidamente implementou um sistema de bloqueio-defesa. Contudo, Javier Weber aponta para a importância de outros fundamentos para o sucesso do time. Weber foi vice-campeão paulista com o time, conquistou o Troféu Super Vôlei e a Supercopa em Outubro.

– Eu acho o sistema defensivo começa a partir do nosso saque, isso que é o mais importante. Em respeito a isso, o time tá onde eu quero, tá no ponto bom. Sinceramente tocamos muito a bola, conseguimos bloquear muito também, e o mais importante é que o time acredita que isso é uma arma fundamental. Mas tudo é a partir do nosso saque, não é só sistema bloqueio-defesa. Então nessa fase a gente tá muito bem, claro que temos algumas coisas a melhorar mas tomara que a gente mantenha esse equilíbrio no jogo, explicou o técnico.

Já para o líbero titular do EMS/Taubaté Funvic, Thales, o time já está com a cara de Weber desde o Campeonato Paulista e agora só vem melhorando. O Taubaté é o líder invicto da Superliga com 21 pontos em sete jogos.

O líbero Thales defendendo um ataque do Campinas no último domingo (29). (Créditos: Renato Antunes / Agência Maxx Sports)

– A gente não conseguiu a vitória no campeonato mas já tinha a cara do time dele. Lógico que hoje tá melhor mas ele prega muito o sistema de jogo dele, isso que ele fala que não é só defesa, todo um sistema que ele já nos explicou e incomoda quando a gente não faz o que ele pede. Então eu acredito que o time tem a cara dele sim e por isso que tá nessa fase boa hoje, comentou o líbero.

Sobre o Campinas, os membros da equipe reconheceram que o time teve uma queda na qualidade no terceiro set e da qualidade do Vôlei Renata. Além de ter sido um resultado favorável, Weber ainda comentou sobre a vontade de vencer dos rivais após a derrota no Paulista.

– Sem dúvida foi um resultado muito bom, o jogo aconteceu como a gente esperava, bem disputado, bem forte. Nosso time jogou muito bem nos dois primeiros sets. Fizemos um jogo praticamente perfeito em termos de saque, bloqueio e defesa. Caiu bastante, bloqueio e defesa, a partir do terceiro set, mas a gente manteve um bom rendimento, uma boa pressão no saque o jogo todo. E ficou um jogo, a partir do terceiro set, parecido com o que a gente esperava, ida e volta, com rallys longos, com vantagem de um lado e vantagem do outro, e a gente conseguiu fechar. Para nós um excelente resultado e, além do time do Campinas ter excelente qualidade, para nós era muito importante. Primeiro pro que aconteceu depois do Paulista e segundo porque é um adversário direto na luta das primeiras colocações, contou o técnico argentino.

Para a próxima partida, que será contra o Sesi-SP na sexta-feira (04), o libero Thales falou da importância para se preparar com qualidade para o jogo. O Sesi está na nona colocação na Superliga, com duas vitórias e seis pontos em seis jogos.

O central Lucão atacando uma bola na última partida do Taubaté contra o Sesi-SP pelo Paulista. (Créditos: Renato Antunes / Agência Maxx Sports)

– O Sesi esse ano vem com um time bem diferente das outras temporadas. Nos deu bastante trabalho no Paulista, a gente não pode menosprezar por serem jogadores mais jovens, pelo contrário, eles tão mostrando que sabem jogar. Então a gente tem que se preparar o melhor possível, ver o que eles tem de bom e o que eles tem de ruim pra poder jogar taticamente bem contra eles. E continuar nessa nossa pegada que no final, lá no fundo, no final do campeonato a gente vai tá bem, explicou o líbero.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo