Red Bull Bragantino

“O time foi completamente prejudicado pela arbitragem”, diz Barbieri após derrota do Red Bull Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo (13), o Red Bull Bragantino foi até o Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, localizado na cidade de Itu, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2022, para visitar a equipe do Ituano. Com gols marcados por Gabriel Barros na segunda etapa, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 0, terminando a partida com dois jogadores a menos.

Após o apito final, o treinador do clube de Bragança Paulista, Mauricio Barbieri, falou sobre a derrota e da atuação do seus comandados.

“Eu acho que elas têm um peso, mas o fator determinante foi outro”, disse o treinador quando perguntado se as chances perdidas fizeram diferença no resultado antes mesmo das duas expulsões na etapa complementar.

“Conversei com ele um pouco no vestiário. Todos nós estamos incomodados, satisfeitos, decepcionados não pelo lance em si, porque é passível de interpretação. Só que na última rodada nós jogamos contra o Botafogo, o árbitro era o Adriano, que hoje estava no VAR e teve um lance muito parecido em que o Alerrandro toma um tapa no rosto. Ele deveria ter marcado o pênalti e dado o cartão para o jogador do Botafogo na ocasião”, falou.

“A Comissão de Arbitragem admitiu que ele errou, e aí escala ele para ser o VAR no nosso jogo seguinte. Com certeza a Comissão chamou ele e o disse que errou. ‘Mão no rosto, cartão amarelo’. E o que acontece? Mão no rosto, e é lógico que ele tá influenciado. Isso é psicologia. Torcedor não tem obrigação de saber e ‘vocês’ da imprensa também não, mas existe”, completou Mauricio.

Com dois jogadores a menos, Red Bull Bragantino perdeu para o Ituano por 2 a 0. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Com dois jogadores a menos, Red Bull Bragantino perdeu para o Ituano por 2 a 0. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Bragantino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

“Eu acho que até a expulsão, a gente estava fazendo um bom jogo. Criando boas oportunidades e eles também tinham chegado em alguns momentos, mas acredito que estávamos tendo um domínio maior. Tanto é que eles tiveram boas defesas, bola em cima da linha. Depois da expulsão a gente desestabilizou, mas no começo do segundo tempo, voltou tendo as melhores oportunidades. Eles tinham o domínio do jogo mas não conseguiam criar boas chances até que eles fizeram o gol e na expulsão do Cleiton não havia mais nada a ser feito”, disse Barbieri sobre a atuação da equipe.

Quando questionado sobre o mal aproveitamento do Red Bull Bragantino fora de casa, Barbieri preferiu não falar no assunto e aproveitou para falar um pouco de alguns integrantes que fazem parte da Federação Paulista de Futebol.

“Nesse momento eu não vou comentar retrospecto porque eu não posso levar em consideração os números tendo em conta o jogo de hoje. Não quero que as pessoas entendam mal, acho que a Federação, no geral, faz um ótimo trabalho. Tem excelentes profissionais como Mauro Silva, Reinaldo. Tem excelentes árbitros. Posso citar Claus, o Luiz Flávio e também os assistentes. Mas alguns não têm estado a nível do campeonato e isso, na minha opinião, diminuiu a qualidade dele, o valor. E foi isso o que aconteceu”.

“Vamos ver como ele vai reagir nessa semana. Foi uma primeira volta, vamos dizer assim. Vamos ver como ele vai se reapresentar. Se será sem queixa e como será a sua evolução durante a semana”, falou o comandante sobre a volta do meia Lucas Evangelista e uma possível sequência na próxima partida.

“O time foi completamente prejudicado pela arbitragem” falou Barbieri quando perguntado se viu um Bragantino entrar no jogo psicológico do Ituano e se revelou se houve alguma conversa no intervalo à este respeito.

“O Alerrandro tem feito gols. Ytalo está voltando agora, ficou um tempo fora. É natural que ele demore mais para adquirir o ritmo que ele vinha tendo. Mas acho que não”, falou Barbieri ao opinar se, em sua visão, ainda falta um camisa 9 para o Red Bull Bragantino.

“É um jogador que pode nos ajudar bastante. Ele não vêm em um dos seus melhores momentos ou seus melhores meses da carreira. Ele sabe disso e a gente também. É importante que a gente diga isso para controlar expectativa, mas ele tem potencial de sobra para nos ajudar, fazer diferença nos jogos”, finalizou falando sobre Carlos Eduardo.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo