Red Bull Bragantino

“A coroação do título vai marcar a história do clube e da cidade” diz Barbieri sobre a grande final da Sul-Americana

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Nesta última quinta-feira (04), a Conmebol divulgou um vídeo com uma entrevista exclusiva do técnico do RB Bragantino, Maurício Barbieri, em que ele fala um pouco mais sobre a final da Sul-Americana e sua trajetória com a equipe no campeonato inernacional.

O Red Bull Bragantino fez história ao se classificar para as fases de mata-mata da Copa Sul-Americana. Venceu de virada o Tolima-COL, por 2 a 1, e conseguiu a fase nas oitavas de final. Nesta etapa do torneio, enfrentou o Independiente del Valle, campeão de 2019. No jogo de ida, placar de 2 a 0, enquanto na volta, empatou por 1 a 1.

“Será um feito histórico. Já é, mas a coroação com o título vai marcar a história do clube, a história da cidade, seremos tratados como os primeiros a conquistar um título continental e internacional pelo Bragantino”, diz o técnico Maurício Barbieri.

Passando para as quartas de final, o Braga enfrentou a equipe argentina do Rosário Central. No jogo de ida, fora de casa, o Massa Bruta conseguiu uma vitória emocionante por um gol de diferença. Placar final foi de 4 a 3 para o time brasileiro. Já na partida de volta, o Bragantino manteve sua liderança e venceu por 1 a 0.

Nas semi-finais, um adversário indigesto. Libertad, do Paraguai, havia acabado de eliminar outra equipe brasileira que vinha forte na competição, o Santos. Mas o Bragantino não pareceu se intimidar com seu oponente e venceu as duas partidas. Na ida, vitória por 2 a 1, enquanto na volta, venceu de 3 a 1, placares elásticos para o primeiro finalista da Sul-Americana.

“Eu acho que é uma alegria muito grande poder estar disputando essa final. A coroação é de grande competição que fizemos, com muita entrega e muito trabalho do grupo que soube amadurecer ao longo dos jogos, superando as dificuldades que apareceram ao longo do caminho. Eu considero que nós já somos um grupo extremamente vitorioso, só por já estar nesta final. Mas é claro que ainda falta um passo e o nosso desejo agora, sem dúvida nenhuma, é tentar conquistar este título”, afirmou o professor.

Barbieri também elogiou o clube ao qual é técnico. Disse que é um clube que o deixa muito à vontade e sempre supre suas necessidades. Além disso, o Bragantino procura sempre trabalhar em conjunto com o técnico, o que ajuda demais em seu trabalho.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK

“Como meu maior orgulho posso citar que é o espírito com que a equipe joga, que é a maneira que se apresentam jogo a jogo, que o torcedor se sente identificado, pois vê jogadores lá que se entregam durante os noventa minutos e não desistem, conseguindo sair de situações adversas e procurando sempre dar o seu melhor. Eles servem de espelho e exemplo para as demais pessoas da nossa cidade”, comenta Barbieri.

O Red Bull Bragantino enfrente o Athlético Parananense na final da Copa Sul-Americana. No ano de 2021, a final do campeonato será 100% brasileira. “Acho que é um grande adversário, que está brigando por um bi campeonato relativamente recente, pois tem jogadores alí que foram campeões da Sul-Americana e eu acho que isso dá à eles uma pequena vantagem no sentido de já terem tido essa vivência e essa experiência em uma final, já está mais habituado com esse cenário de decisão. É uma equipe que tem jogadores com capacidade de desiquilibrar o jogo e, enfim, de realmente definir em um lance individual. Mas avalio que será um jogo muito equilibrado, muito disputado e nós faremos tudo que estiver ao nosso alcance para buscar o título”.

A grande final da Sul-Americana acontecerá neste mês de novembro, no sábado dia 20, em Montevideu, no Uruguai. Em partida única, com horário marcado para iniciar às 17hrs pelo horário de Brasília, o Braga tentará o seu primeiro título internacional na história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo