Cruzeiro

O torcedor comenta: Cruzeiro anuncia filme sobre história do clube para o centenário

A proposta do filme foi anunciada pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em transmissão ao vivo no Youtube Foto: Twitter/Divulgação

O Cruzeiro anunciou, na última quinta-feira (16), que fará um filme contando a história da Raposa em 2021. A ação trata-se de uma comemoração pelo centenário celeste, celebrado em 2 de janeiro. 

O torcedor Gabriel Luiz Souza, de 21 anos, revela que a expectativa para o longa-metragem, que será produzido e editado em formato de documentário, é grande. Além disso, para ele, este projeto tende a ser rentável para o clube. Isso porque a obra será realizada com recursos advindos da Lei de Incentivo à Cultura, e cerca de R$ 600 mil, conforme informa o site oficial do Cruzeiro, já foram captados pelo clube. 

 — O Cruzeiro tem uma história muito bonita e acredito ser essa uma forma incrível de presentear os torcedores e, também, de expor a marca. Acho, ainda, que, além de ser uma ótima forma de mostrar para o público em geral todos os feitos celestes, esta será uma ação rentável para o clube, já que nenhum investimento precisará ser feito por parte da instituição. A chance de retorno é muito grande. 

Júlia Zambali, torcedora de 22 anos, afirma que o futebol não é apenas um esporte e o Cruzeiro mais que apenas um time. Portanto, para ela, o longa será uma forma de manter na memória, as conquistas e alegrias do clube, que se misturam com a do próprio torcedor. 

 — Ser Cruzeiro é mais que futebol. E acredito que será um orgulho para todos os cruzeirenses ver este longa e relembrar momentos marcantes do clube. 

Em transmissão ao vivo, realizada no canal oficial do clube no Youtube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues contou que a produção será feita em parceria com o Instituto Palestra Itália e o Instituto Vivas. O documentário que, a princípio, receberá o nome “Em busca da história do Cruzeiro” será o início de uma série de projetos a serem colocados em prática para celebrar os 100 anos do clube e terá, em média, uma hora de duração. 

 — Este filme será uma parte importante das comemorações que estamos preparando para o centenário, que será um ano muito especial para nós. Vamos levar para o Brasil e o mundo a grandeza do nosso clube com este projeto incrível, que faz parte das ações e novidades que teremos até 2021  — afirmou o presidente Sérgio Santos Rodrigues. 

O site oficial do clube informou ainda que o projeto consistirá em um “mergulho” pela história do Cruzeiro, desde sua fundação como Palestra Itália até os passos dados pela Raposa para se firmar como potência do futebol. Por meio de personagens, acervos e documentos, a história será contada, dando ênfase, também, nas conquistas do time estrelado. 

Centenário na B e imerso em dívidas

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, e a consequente paralisação em função das medidas de segurança impostas pelos órgãos de saúde, o Cruzeiro terá que comemorar os 100 anos de existência disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o que pegou o torcedor de surpresa, já que muitos deles esperavam que o acesso fosse garantido nesta temporada. 

 — Apesar de passar o centenário na Série B, a história não pode ser apagada e nem manchada. Outros clubes caíram e voltaram com mais força ainda. Claro que bate uma saudade desses momentos de glórias, mas a expectativa para que o Cruzeiro retorne logo é maior. Acredito, inclusive, que uma hora de duração será pouco, pelo excesso de história deste clube  — diz Gabriel. 

Além disso, as crescentes dívidas têm preocupado o torcedor. No entanto, Júlia destaca que o apoio e a paixão seguem intactos. 

 —  Acho que vai ser muito gratificante para nós torcedores ver a história do nosso amado clube sendo contada em um filme. Acredito, também, que nos dará esperanças, já que temos passado por muitas dificuldades, devido as dívidas. E poderemos relembrar a alegria que é ser Cruzeiro e de estar presente nos jogos. 

Qual momento não pode faltar?

Gabriel conta que, para ele, um momento marcante em sua vida e na história da Raposa foi a conquista do Campeonato Brasileiro de 2013, e acredita ser essa a lembrança que não pode faltar no filme a ser produzido como homenagem ao centenário. 

Já Júlia relata que o apoio incondicional dos torcedores deve receber um espaço especial no longa. 

 — O esforço dos torcedores, mesmo com toda a situação enfrentada pelo clube, deve ser retratado, bem como as ações feitas em prol do Cruzeiro para ajudá-lo neste momento complicado. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo