Fluminense

‘O vô tá on’: Com Nenê balançando as redes, Fluminense só perdeu uma partida em 2020

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

O Fluminense vive um bom momento em campo. Para uma equipe em que poucos acreditavam, os resultados vão se mostrando a cada jogo e a colocação no Campeonato Brasileiro coloca o time na briga por uma vaga na Libertadores. E um nome, velho conhecido do amante do futebol. ajudou muito a colocar o tricolor nesse patamar: Nenê.

No auge de seus 39 anos, o meia vem sendo a principal referência ofensiva da equipe das Laranjeiras. Com 19 marcados, em 37 jogos, Nenê é o terceiro artilheiro do Brasil em 2020, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Inter, e de Pedro, do Flamengo, com 21 e 20 gols, respectivamente.

Mas os números não mostram só a fase individual do atleta. Ajudam também a entender um pouco da sua importância para o coletivo do tricolor. Quando o artilheiro da equipe balançou as redes, o Fluminense perdeu apenas uma partida e mostrou um aproveitamento alto, já que, nos outros jogos, saiu vencedor.

APROVEITAMENTO TRICOLOR QUANDO NENÊ MARCA:

VITÓRIAS – 12

DERROTAS – 1

EMPATES – 0

APROVEITAMENTO – 95%

APROVEITAMENTO TRICOLOR QUANDO NENÊ NÃO MARCA OU NÃO JOGA:

VITÓRIAS – 9

DERROTAS – 14

EMPATES – 9

APROVEITAMENTO – 37,5%

Apesar da boa fase, a última vez que Nenê balançou das redes foi na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. Na ocasião, o gol deu a vitória ao time tricolor. De lá para cá, passaram-se seis jogos e o “vovô artilheiro” não conseguiu mais marcar.

Mas ele terá uma nova oportunidade neste domingo (22). O Fluminense voltará a campo para enfrentar o Internacional, às 18h15, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileiro. Na partida do primeiro turno, o time das Laranjeiras venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Nenê.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo