Basquete

Obama elogia protesto de jogadores da NBA e WNBA: ‘Exemplos’

Obama e LeBron James (Photo by Mark Wilson/Getty Images)
Obama e LeBron James (Créditos: Mark Wilson/Getty Images)

A atitude dos jogadores da NBA e da WNBA, que decidiram não entrar em quadra na última quarta-feira (26) em protesto contra o racismo e violência policial, ganhou apoio de uma figura importante dos Estados Unidos. No fim do dia, o ex-presidente do país, Barack Obama, utilizou as redes sociais para se mostrar a favor da manifestação feita pelos atletas.

– Eu elogio jogadores do Milwaukee Bucks, por se levantarem em favor do que acreditam, treinadores como o Doc Rivers, e a NBA e a WNBA por darem esse exemplo. Todas as nossas instituições deverão se levantar pelos nossos valores – disse Barack Obama.

O Milwaukee Bucks foi o primeiro time a se rejeitar a entrar em quadra na quarta-feira, pelo jogo 5 dos playoffs contra o Orlando Magic. Os jogadores decidiram tomar essa atitude após mais um caso grave de racismo e violência policial nos Estados Unidos.

Jacob Blake, afro-americano de 29 anos, foi alvejado sete vezes pelas costas em ação truculenta por parte da polícia, no último dia 23, no estado de Wisconsin. O homem ainda está vivo, mas em estado grave no hospital.

Pouco tempo depois da atitude do Milwaukee Bucks, as partidas entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, e Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers também foram adiadas, assim como os jogos entre Atlanta Dream e Washington Mystics, Minnesota Lynx e Los Angeles Sparks, e Phoenix Mercury e Connecticut Sun, pela WNBA.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo