Futebol Internacional

Oblak irá estender seu contrato com o Atlético de Madrid, diz jornal

Oblak irá estender seu contrato com o Atlético de Madrid, diz jornal
Photo by JAVAD PARSA/NTB/AFP via Getty Images

De acordo com o jornal espanhol Marca, o goleiro Jan Oblak vai renovar seu contrato por mais alguns anos com o Atlético de Madrid. O anúncio será feito na próxima semana. O esloveno e o Atleti chegaram a um acordo depois de alguns meses de negociações. O contrato de Oblak se encerra em 30 de junho de 2023.

A permanência de Oblak no Atleti é fundamental no ponto de vista do projeto esportivo do clube comandado por Diego Simeone. Em quase 10 anos de clube, é um goleiro que já entregou muitos pontos e títulos para o clube.

Com contrato que chega ao fim em junho do próximo ano, o clube colchonero se resguardou de perder o goleiro esloveno de graça a partir de 1º de janeiro. A renovação pode garantir uma marca relevante para Oblak no clube, o esloveno deve completar uma década defendendo as cores do Atlético de Madrid. Ele desembarcou em Madrid em 2014 como substituto do atual goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtouis.

Segundo o Marca, Oblak terá salário aumentado. Os atuais 10 milhões de euros (aproximadamente 55,5 milhões de reais) irão saltar para 12 milhões (aproximadamente 66,5 milhões de reais) para os próximos anos.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Dybala confirma que Mourinho foi fator decisivo para acerto com a Roma

Esta será a segunda renovação de contrato de Oblak com o Atlético de Madrid, em abril de 2019 ele recebeu um novo contrato com prazo final até 2023. O período era de renovação no elenco rojiblanco e Oblak naquela altura era considerado por alguns especialistas como o melhor goleiro do mundo.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Em oito anos no Atleti, Jan Oblak já disputou mais de 352 jogos e ficou sem ser vazado em 175 partidas, de acordo com o portal Transfermarkt. Com a seleção da Eslovênia disputou 50 partidas desde 2012.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo