Ceará

Obras de reforma do gramado do Estádio Presidente Vargas são iniciadas em Fortaleza

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, anunciou na tarde desta quinta-feira, 22, que foram iniciadas as obras de reforma do gramado do Estádio Presidente Vargas (PV), no bairro Benfica. O Estádio, que recebe jogos dos times cearenses, foi transformado, no ano passado, em um Hospital de Campanha para pacientes da Covid-19 no momento mais agravante da pandemia. Após a melhora significativa no cenário epidemiológico no Ceará, o Hospital foi desativado em setembro de 2020.

Sarto comunicou o início das obras no Estádio Presidente Vargas por meio das redes sociais. “Assinamos a ordem de serviço e estamos investindo cerca de R$ 2 milhões para realizar terraplanagem, drenagem, instalação de sistema de irrigação automatizado e de um novo gramado, que tem qualidade superior ao anteriormente utilizado no estádio”, escreveu o Prefeito no Twitter.

+ LEIA MAIS| No último confronto entre as equipes, Ceará goleou Sport na Ilha do Retiro

Ao site da Prefeitura, Sarto enalteceu a boa fase de Ceará e Fortaleza na Série A e disse que a grama do Estádio Presidente Vargas será a mesma da Arena Castelão. “Temos vários clubes no nosso Estado, dois na Série A, que estão brilhando, e em outras divisões. O futebol cearense está de parabéns, e essa é uma medida de incentivo, porque a grama do PV será a mesma que temos no Castelão”.

Foto: Thiago Gaspar / Prefeitura de Fortaleza

A previsão para o Estádio Presidente Vargas voltar a receber treinos e competições oficiais é para o primeiro semestre de 2022.

Para saber tudo sobre o Futebol Cearense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo