Tênis

Obras do teto retrátil e de iluminação da quadra Philippe Chatrier chegam ao fim

Obras na Philippe Chatrier já prontas (Foto: Christophe Guibbaud/FFT)

Enfim a principal quadra do complexo de tênis de Roland Garros ganhou seu teto retrátil e iluminação para a realização das partidas mesmo no tempo chuvoso e após o pôr do sol. Essas são as principais novidades do torneio de Grand Slam que teria início no próximo domingo (24). A reinauguração da quadra seria na véspera do começo da competição em um evento organizado pela Federação Francesa de Tênis (FFT).

                 

As obras continuaram durante o período da pandemia do novo coronavírus e de acordo com a federação, todos os funcionários envolvidos na obra cumpriram o protocolo de segurança ao vírus.

Por não terem quadras cobertas, nem com iluminação artificial, o torneio sofreu nos últimos anos com adiamento de jogos, afetando inclusive a final de 2012 entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. A partida que teve início no domingo foi interrompida por conta do mau tempo e retomada na segunda-feira com vitória e título para o espanhol Rafael Nadal.

Outra novidade para o torneio é a instalação de iluminação em 12 quadras para que as partidas possam ser disputadas durante a parte da noite na capital francesa.

A edição 2020 de Roland Garros que iria começar no próximo final de semana, segue adiada para o final de setembro.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Presidente da Federação Francesa de Tênis anuncia que Roland Garros terá presença de público - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo