Atlético-MG

Observado por Tite, Hulk não descarta Seleção, mas prioriza títulos no Galo

Observado por Tite, Hulk não descarta Seleção, mas prioriza títulos no Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense nessa segunda-feira (23), o atacante Hulk, do Atlético-MG falou em Seleção Brasileira. Com um grande destaque no futebol brasileiro, o nome do jogador esteve recentemente nas falas do treinador do Brasil, Tite, que, inclusive, estava no São Januário na partida de ontem pelo Campeonato Brasileiro.

                 

Em entrevista ao programa ‘Bem Amigos!’, do SporTV, Hulk disse que ficaria muito feliz se tivesse uma nova oportunidade de vestir a Amarelinha com seus 35 anos. Porém, o atacante ressaltou que mantém o foco em ganhar títulos no Atlético-MG.

– Meu principal objetivo é ganhar títulos com o Atlético. Disse quando cheguei aqui que o meu principal objetivo é ganhar títulos com o Atlético. É claro que se eu estiver fazendo um bom trabalho, estiver sempre jogando em alto nível, pode ser que tenha uma oportunidade (na Seleção Brasileira). Eu estou trabalhando. Se tiver (a oportunidade), ficarei muito feliz e vou procurar dar o meu melhor – afirmou.

Hulk também disse que respeita as escolhas de Tite e elogiou os jogadores que foram que estiveram na última lista de convocados para a Seleção Brasileira.

– A oportunidade tem que ser dada para todos. É com o professor Tite. Ele tem as escolhas dele, e a gente sempre tem que respeitar, é claro. Mas estou trabalhando, dando o meu melhor pelo meu clube. Os jogadores que foram convocados merecem, estão muito bem nos clubes. Os jogadores que foram à Olimpíada merecem, foram muito bem na Olimpíada. Acho que é isso, a oportunidade tem que ser dada para todos. Se eles forem e forem bem, a gente vai estar na torcida e fazendo o nosso trabalho para, quem sabe, no futuro (ser convocado) – disse. 

Para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Tite convocou sete atacantes: Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE), Neymar Jr (Paris Saint-Germain-FRA), Raphinha (Leeds United-ING), Richarlison (Everton-ING) e Roberto Firmino (Liverpool-ING). 

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No dia da convocação, inclusive, em entrevista coletiva, Tite elogiou Hulk e disse que o atacante está ‘dentro daquele rol’ buscado pela comissão técnica.

– Claro que os grandes atletas e que estão performando em alto nível, sim, eles sempre estão sendo acompanhados. Ele está dentro daquele rol que nós buscamos de todos que vêm se destacando, e que vêm tendo uma sequência, um patamar, não uma oscilação em alguns momentos. Eles são importantes – afirmou o técnico da Seleção Brasileira.

Em seguida, o auxiliar César Sampaio disse o que avaliou como ‘grande momento’ de Hulk no Atlético e comentou que a concorrência é ‘legal’, se torna uma espécie de ‘bom problema’ para a comissão. 

– O Hulk vive um grande momento, junto com a equipe do Atlético. É um jogador que que estava na nossa lista larga, e ainda está. Estamos acompanhando. A concorrência é legal, para a gente é um bom problema. Quando mais atletas performando tivermos, ficamos felizes que, teoricamente, vamos conseguir montar uma Seleção mais forte e atendermos aos objetivos que temos – avaliou César.

Hulk fez 41 jogos na temporada e marcou 18 gols, além de 12 assistências. O atacante, caso recebe a oportunidade de vestir a Amarelinha novamente, poderá somar o número de jogadores atleticanos na seleção, que já tem o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

O atacante atleticano disputou a Copa do Mundo de 2014, Eliminatórias de 2015-2017 e a Copa América de 2016 pela Seleção Brasileira. Foram 10 partidas e nenhum gol marcado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo