Fluminense

Odair analisa vitória do Fluminense: “A equipe deu uma resposta muito digna”

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Há 3 jogos invicto pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense, que empatou no último fim de semana com o Botafogo, voltou a vencer, batendo o Goiás por 4 a 2 fora de casa. Foi a segunda vitória da equipe como visitante. A primeira havia sido na 5ª rodada, quando venceu o Athlético Paranaense em Curitiba.

Questionado por boa parte da torcida, o técnico Odair Hellmann se mostrou satisfeito com a resposta do time em campo, mesmo com a equipe estando repleta de desfalques, ainda provenientes das contaminações por Covid-19:

“A gente espera contar o mais rápido possível com todos os jogadores. Tivemos esse problema com o Covid-19, né? Mas o grupo deu uma resposta muito digna, muito forte. Muitas vezes a gente perde, oscila, mas buscamos dar a resposta o mais breve possível”.

Carregando o esteriótipo de “retranqueiro”, o comandante tricolor também falou da postura da equipe, tanto quando está em vantagem, quanto em desvantagem:

“Eu vejo vários jogos, onde a maioria dos times quando estão vencendo, se compactam. Aqui não tem comando de recuo. Os jogadores não querem recuar. Se recua, é porque o adversário conseguiu se impor, ou porque talvez não tenhamos características pra manter a todo tempo uma agressividade mais forte no setor do adversário. Mas o nosso conceito é um só: marcação pressão em relação a bola, subir em bloco quando o adversário estiver em construção lenta. No jogo contra o Botafogo, no segundo tempo eles conseguiram nos agredir mais, nos empurrar mais pra trás. Não foi porque eu mandei ou porque os jogadores queriam, mas às vezes você enfrenta adversários que se impõem, que acabam sendo melhores que você”.

Reforçando isso, o comandante do Fluminense disse que as ideias da equipe não se alteram conforme o adversário:

“O conceito não muda independente do adversário. São pilares que você constrói lá no inicio do ano. Dentro da nossa ideia jogo, está essa construção inicial, mantendo a posse, buscando desequilibrar o adversário”.

Tendo Dodi como um dos seus principais jogadores durante a temporada, Odair também respondeu se os trâmites em cima de sua renovação contratual com o clube não interferem no desempenho do jogador em campo:

“Dodi está jogando muito bem, está concentrado, focado em fazer o melhor dentro de campo, deixando as pessoas resolverem sua questão extra-campo para que não atrapalhe a performance dele”.

O próximo compromisso do Fluminense é contra o Bahia, no Maracanã, às 16h, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras, mesmo com a rodada incompleta, terminará na sexta colocação, dentro do grupo que se classifica para a Libertadores do ano seguinte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo